Um vídeo feito pelas dançarinas do grupo É o Tchan, Joyce Mattos e Zanza Pereira, gerou polêmica depois de ser publicado na web. Na gravação, elas aparecerem reclamando de terem sido expulsas do palco e relatam que que são maltratadas pelos outros integrantes do grupo, principalmente por Compadre Washington.
Ao Bocão News, o produtor da dançarina informou que não era a intenção dela divulgar o vídeo. Segundo ele, a gravação acabou vazando, deixando Joyce bastante abalada. "Ela tinha gravado o vídeo apenas por uma questão de segurança. Em seguida, ela enviou a gravação para um amigo. No entanto, a filmagem acabou vazando para outras pessoas. Ela está muito abalada", afirmou.
Na quinta-feira (02), banda divulgou um comunicado oficial em seu perfil do Instagram em resposta à saída da dançarina. "Em respeito a imprensa e aos fãs da banda É o Tchan, oficializamos a informação de que a dançarina Joyce Mattos não é mais uma integrante do grupo. O Tchan segue com sua formatação normal, tendo à frente Compadre Washington e Beto Jamaica", diz o Tchan. Na nota, não foi citada as acusações feitas pela bailarina.