O prefeito interino de Jeremoabo (80 quilômetros de Paulo Afonso), Antonio Chaves (PSD) tem como meta de governo otimizar os serviços públicos para que eles possam atender as necessidades da população. Para ele, a receita de uma boa gestão está em conseguir equilibrar as receitas e despesas. “Temos que ter um forte compromisso, principalmente quando se trata do bem comum e do interesse público, para alinhar os serviços públicos à necessidade e à realidade das pessoas”, afirma. “
Chaves cita como exemplo o atendimento na área da saúde. “Na atenção básica de saúde, as pessoas estão em busca de acolhimento, de qualidade, de humanização no atendimento”, diz. “A gente sabe de todas as dificuldades, mas precisamos aproveitar melhor os recursos que nós temos”.
Ele também promete fazer gestão baseada no equilíbrio fiscal. “Nossa preocupação não é inventar, não é criar situações e nem desfazer aquilo que já está feito, mas ordenar os custos e fazer com que o serviço público tenha fluxo e favoreça efetivamente, com qualidade, a necessidades das pessoas”, define.
A médio e longo prazo, embora na interinidade, Chaves anuncia que irá trabalhar para atender pedidos da população nas áreas da saúde, educação e da segurança pública. “As pessoas acreditam na renovação, acreditam na mudança, e estão muito confiantes e apostando que a gente realmente possa fazer alguma coisa”, afirma.