O prefeito de Santa Brígida, Gordo de Raimundo (PT), reeleito presidente da APSB, não terá muito com o que se preocupar. Não será avaliado por ninguém, até porque não terá a responsabilidade de ter fazer muita coisa, terá apenas a obrigação de fazer uma gestão melhor que a anterior, onde ele mesmo era o presidente. Dai o porque do título: Eu caçador de mim". Dessa vez, espera-se que o Gordo consiga deixar sua marca na gestão de resultados, já que nada mudou nos últimos anos na instituição, nem mesmo reuniões aconteceram. Se houve ninguém soube. Conseguirá ele ir além do que encontrou? Quando o então prefeito Paulo de Deus, foi eleito o primeiro presidente da APSB, não houve, com ele, denúncias de favorecimento ou boicote, continuará assim? Foi justamente naquela época que a Associação (APSB) de fato tinha alguma funcionabilidade.
Pressão
O PMDB será pressionado a ter candidatos a ALBA em Paulo Afonso. É nessa pressão que a candidatura de Paulo de Deus pode acontecer. E é o que sonham os que esperam a abertura de sua vaga de deputado estadual. Se terá êxito, isso é como leitor. Mas, tudo está na base da especulação.
Deputado?
O ex-prefeito Anilton Bastos Pereira não tem esboçado nenhuma reação quando citado como provável candidato a deputado estadual em 2018. E é bom que não provoquem a onça na toca.
Candidato
Há uma forte corrente no PT que deseja ver a candidatura do ex-prefeito Anilton Bastos Pereira (PDT) a deputado estadual, junto com a de Paulo Rangel, Federal.