É preciso ter cautela com essa gente que costuma "quebrar o galho" dos aperreados emprestando dinheiro com certa facilidade. Esta semana tomei conhecimento de um dado surpreendente: Uma parcela significativa dos chesfianos em Paulo Afonso vive nas "salvadoras" garras dos agiotas. E mais, alguns comerciantes também.
Sorte / Aliás, por falar em comerciantes. Pouquíssimos em Paulo Afonso conseguiram a proeza de amealhar consideráveis patrimônios vendendo apenas sapatos, pisos e azulejos.
Canja / Por fazer divisa com três estados (AL/PE/SE) o município de Paulo Afonso torna-se vulnerável em alguns aspectos. Principalmente no fator segurança. A presença da polícia federal quase que constantemente na cidade tem deixado a população meio que apreensiva. Parece até que a PF suspeita de que algum plano maquiavélico esteja sendo orquestrado contra alguma instituição federal. É isso. Cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.
Pode? / Um aposentado ou um servidor publico federal, estadual ou municipal que for sacar seus proventos em uma casa lotérica tem que necessariamente apresentar um documento original (RG) preferencialmente. Não entendo e nem compreendo como os bancos permitem que uma só pessoa faça diversos saques nos caixas eletrônicos usando cartões diferentes. São pessoas que emprestam dinheiro a juros e como garantia se apossam do cartão benefício do pedinte.