Mal acabou de tomar posse e com a Câmara ainda em recesso, o vereador Mário Galinho (SD) reforçou a campanha Ciclovia Já, cujo projeto, segundo ele, se encontra pronto na prefeitura dormindo em berço esplendido. O vereador levantou a questão depois da constatação da morte de um ciclista, na BA 210 sentidos centros da cidade. Trata-se do segundo óbito em menos de 20 dias, pontuou. Bonito de ver a atitude do Galinho, se solidarizando com as famílias que perderam seus filhos em acidentes na BA 210. Um ato simples, mas que mostra compromisso com o povo de sua cidade.
Batman e Robin
Na legislatura passada os vereadores Antonio Alexandre (PMDB) e Luiz Aureliano (PMDB) eram uma espécie e Batman e Robin nos fervorosos discursões no plenário. Agora sem o polêmico Aureliano, resta saber quem será o novo parceiro do Batman (Antonio Alexandre). Aliás, perguntar não ofende, alguém ai sente saudade de Luiz Aureliano.
Sem ação
Como falei anteriormente, este é um espaço democrático, mesmo quando o redator é o alvo das críticas. Nosso divã está preparado para todo tipo de desabafo. Resta esperar que o Ministério Público, até aqui mudo, analise essa farra de gastos, em novos e altos salários, em pleno “estado de emergência”. Está mais para “estado de malandragem”.
Sem vices
O prefeito de Jeremoabo Antonio Chaves (PSD) está entre os baianos que vão governar sem os seus vices. Com a indefinição envolvendo a ex prefeita Anabel de Sá que concorreu à reeleição, ganhou mas, não assumiu, Chaves que havia sido eleito presidente da Câmara foi automaticamente elevado ao cargo. Bino que era vice, assumiu o posto.
“Se concentração ganhasse jogo, o time do presídio não perdia uma partida.”
Neném Prancha