Bastidores

Paulo Afonso - 17/05/2010

Câmara

Bob Charles

Se há alguns meses as sessões da Câmara de Paulo Afonso vêem sendo  marcadas por intensas discussões de parlamentares de primeiro mandato querendo "mostrar serviço", hoje pelo um vereador busca nas mesmas discussões projeção para o pleito eleitoral de 2010.
Vale registrar que Daniel Luiz (PSDB) já declarou pré-candidatura aos quatro cantos cumpre primeiro mandato no parlamento. Em menos de dois anos como vereador, já quer se tornar deputado.
Enquanto ele vai, ou pelo menos tenta ir, os vereadores que ficarão na Casa já se articulam para os próximos meses. Os projetos são muitos, seja de reeleição, candidatura à Mesa Diretora e, até mesmo, à prefeitura de Paulo Afonso.

Sem voto / Quem perdeu o prazo para tirar o título de eleitor pode retornar imediatamente para providenciar isso. Mas não pode votar em outubro.

CPI / Uma pequena abreviatura - CPI - tem se tornado mais popular que os parlamentares de Paulo Afonso. Vira e mexe, nossos vereadores tentam emplacar novas Comissões Parlamentares de Inquérito. Na maioria das vezes estão se esquecendo de legislar, principal papel desses agentes públicos. Fato que demonstra um interesse em aparecer, já que estamos em ano eleitoral.

Crack / O vereador Marquinhos do Hospital (DEM), árduo defensor de medidas de combate ao crack, anunciou em seu que vai propor a construção de clínica para recuperação de dependentes químicos. O parlamentar também pretende apontar possíveis locais para a construção. Como sugestão da coluna, um deles, poderia ser o antigo posto de saúde abandonado pelo estado há anos na rua das flores.

Pegou mal / O vereador Daniel Luiz (PSDB) vai tentar explicar o desaparecimento de um dos pacientes da sua casa de passagem em salvador ocorrido em abril. O  homem de 61 anos  reapareceu 31 dias depois em Paulo Afonso após ter percorrido  486 KM a pé. O comentário foi feito por parentes da paciente. Além disso, o paciente disse que pagou  R$ 120,00 a Daniel.  Quem estar de camarote vendo a banda passar é o seu principal desafeto na Câmara, Antonio Alexandre (DEM)

A arma / No auge dos "estranhamentos" dos vereadores Antonio Alexandre e Daniel Luiz, nas ultimas semanas, um pastor presente a ultima sessão da câmara disse que ia dar uma arma poderosa aos dois:  Uma bíblia

 

 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados