Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 17/01/2017

É isso mesmo

Por Luiz Brito
Publicidade

O prefeito de Glória David Cavalcanti (PP) não perdeu tempo com picuinhas em torno da apreensão dos R$ 82 mil  que supostamente seriam utilizados para “gratificar"eleitores na eleição de 2 de outubro. A justiça eleitoral entrou em cena, apreendeu o dinheiro, mas mesmo assim, David saiu vitorioso. Sobre Isso, um  correligionário do David rebate: é problema para a Justiça eleitoral.

Longe das confusões

O ex prefeito Paulo de Deus (PMDB) até aqui vem se comportando politicamente correto ao passar longe das discussões desgastantes sobre candidaturas. Se quiser chegar em 2018 sem arestas ao seu nome tem que fugir para longe das pautas negativas.

Aliado reclama de rasteira dentro da base

Certa figura de destaque no meio político disse que está magoado com o que ele classifica como rasteira na distribuição de cargos aos partidos aliados ao prefeito de Paulo Afonso, Luiz de Deus (PSD). O ilustre afirma que seu partido foi rifado e não foi contemplado como deveria ser pela administração municipal. “Ele afirma que o seu partido teve a militância mais aguerrida. Chegou a certo ponto de eu quase sair na porrada na eleição passada, mas na hora do reconhecimento fui esquecido. Fui enganado, literalmente. Elegemos um vereador, mas isso não foi colocado na balança na hora contemplar quem trabalhou”, diz com os olhos marejados.

O aumento da passagem de ônibus

Ninguém sabe ao certo quem vai explorar o transporte público em Paulo Afonso no futuro. Dizem que uma empresa de propriedade da COINPE teria ganhou a licitação, mas não levou. Porém, a chiadeira é geral com o possível reajuste da passagem de ônibus previsto para os próximos dias. Sem contar que as empresas de transporte coletivo (Aratu e Vitran) investiram muito pouco em novos veículos (tá certo que alguns são comprados e pintados na sede da empresa). A população usuária do transporte coletivo lembra que:  "empresário não anda de ônibus”.

 

 

 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados