O ex prefeito Paulo de Deus (PMDB) não ganhou a prefeitura com seu companheiro Ozildo Alves, mas não é o fim do mundo. Projetou-se como oposição firme ao governo e poderá tirar proveito político se o irmão prefeito Luiz de Deus (PSD) fracassar na administração. Ficará como um franco atirador.
Generoso
O prefeito Luiz de Deus (PSD) foi generoso com o vereador derrotado na última eleição municipal. Colocou Manoel Carreira como responsável pelo gerenciamento das feiras.
Abandonado no mar revolto
O que se constatou na eleição municipal para prefeito de Paulo Afonso foi que, o ex-prefeito Raimundo Caires (PSB) foi abandonado à sua própria sorte pelo partido. Por conta do aparente abandono, ninguém poderá cobrar nada do ex-prefeito no futuro caso se confirme sua candidatura a deputado estadual.
Nunca discutiram a derrota
Até hoje os líderes da oposição não sentaram para uma avaliação séria sobre a derrota da eleição municipal em Paulo Afonso. Nesta questão para deputado estadual e federal já se sente o cheirinho que vão fazer uma nova trapalhada, como a que fizeram na eleição para a prefeitura.