Pelas posições que tem tomado sobre temas políticos polêmicos, o vereador reeleito Pedro Macário Neto (PP) tem tudo para ser um dos grandes destaques da oposição na Câmara Municipal de Paulo Afonso, tirando aquela casa do amém e sim senhor a tudo que é enviado pela prefeitura.
Áulicos
O que se espera dos novos vereadores? Primeiro é que não foram eleitos para votar a favor em todos os projetos que chegarem da prefeitura e que sejam fiscais da gestão do prefeito Luiz de Deus e não somente bajular os poderosos. Vereador é para fiscalizar e não para bajular.
Direito ao peru
A crise tá braba. O peru de Natal, como em tempos passados, estará apenas na mesa de alguns poucos abastados.
Primeira agenda
A prefeitura de Glória já deve se preparar para as festividades de Santo Antonio em janeiro. Com a crise econômica, haverá muita reza e pouco gasto
Deixando recursos
O prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira, fecha o ano e não vai inaugurar o moderníssimo Colégio João Bosco Ribeiro. Deveria entregar o prédio e deixar o prefeito eleito Luiz de Deus (PSD) aparelhar e colocar em funcionamento.
Pela bola preta
Uma situação jurídica delicada é a da prefeita de Jeremoabo Anabel de Tista (PSD) que já margou uma derrota do TRE naquele episódio da eleição que ela ganhou, mas não levou. O caso segue a passos de tartaruga para TSE, em Brasília. A prefeita tem apostado na morosidade da justiça como capa de sua proteção.
Não foi um mau prefeito
O prefeito Gordo de Raimundo, mesmo com o PT em frangalhos, conseguiu se reeleger na terra de madrinha Dodô e Pedro Batista. O Gordo que de “Fet” não tem nada, não foi um mau prefeito e muitas obras foram feitas durante a sua administração, mas padece do mal da maioria dos políticos: o de ser desorganizado, não montar uma agenda de compromissos e cumprir. Isso é fatal para a imagem de um gestor.