O bom resultado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), e a redução do número de pessoas na linha de pobreza, nos últimos anos, são números favoráveis que colocam o secretário de educação, Severino Alves, professor Silva, e a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira como expoentes no governo Anilton Bastos Pereira.
Vai Gordo!
Em Santa Brígida, o prefeito reeleito Gordo de Raimundo (PT) terá a oportunidade de ser mais ágil, já que a principal reclamação é de que era muito devagar nas decisões.
Não é crime
A política anda tão desmoralizada que tem gente pensando que pagar diárias a gestores, cargos em comissão ou funcionários do Executivo e Legislativo, ou qualquer outro órgão é crime a ser investigado na Lava Jato.
Eles mesmos
Em Paulo Afonso, por exemplo, os vereadores de oposição, se bamburraram de diárias, mas têm a ‘boca doce’ para criticar o governo ou qualquer outro órgão quando recorre aos mesmo expediente.
Vai lá pra ver
Mulher que acabava de chegar de Glória dizia ontem na fila do Bradesco. “Esse pessoal de Paulo Afonso é engraçado. Tão no bem bom e reclamando. Vai aqui em Glória que nem hospital tem para ver a diferença.
Falta espaço
Se o ex-prefeito Paulo de Deus (PMDB) resolver sair candidato a deputado estadual em 2018 vai trombar possivelmente com Paulo Rangel (PT) e Anilton Bastos (PDT). A alternativa será disputar uma vaga na Câmara Federal.
A lógica democrática
Podem reclamar de muita coisa que está errada em Paulo Afonso. Mas se o Governo Municipal comandado pelo PDT e agora pelo PSD continua em todas as eleições proporcionais tendo a maioria na casa legislativa é porque os eleitores querem. Não há o que reclamar. Maioria se faz com votos nas urnas. E na democracia a maioria decide. É assim que funciona. Quem não concorda que pense melhor para dar o seu voto em 2018