Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 03/12/2016

Sem novidade

Redação: Luiz Brito
Divulgação

Diz o boato que o filho do fiel escudeiro Ivaldo Sales deve ser secretário de Luiz de Deus. Fala-se igualmente em Bernardo Nogueira que pelo sobrenome a coluna não precisa mencionar de que é filho. Pelos sinais de fumaça no ar, parece que o secretariado “de gente nova” será basicamente formado pelos filhos “de velhos secretários”. 

Como fica?

A sociedade aguarda ansiosa o desfecho das denúncias contra o prefeito eleito de Glória, David Cavalcante (PP).  A JUSTIÇA flagrou crimes eleitorais em sua campanha.

Legal, mas imoral

Em uma conjuntura econômica como a que se vive com milhões de desempregados, conceder reajuste salarial para vereadores e prefeitos é uma afronta à população. A população dessas cidades a exemplo de Glória e Santa Brígida está apática, não reage ao abuso da Câmara que vem dando aumentos salariais. Vamos pra rua, parafraseava Cazuza.  

Falta assunto

Deviam empossar alguém logo em novembro, porque o governo acabou em outubro. Nesta semana, uma das “notícias” divulgadas pela prefeitura de Glória com muita pompa a conquista do Selo UNICEF. Não é nada, não é nada mesmo.

É de torrar o saco

Torra o saco ler comentários sem nexo e entediante sobre a decisão de uma turma do STF de que, aborto até o terceiro mês de gestação não é crime. Pastores evangélicos, padres, falsos moralistas, ficam numa discussão maçante sobre o tema. Sou contra. Mas, cada um faz o que quer com o seu corpo.

Grande expectativa

A expectativa deste resto de ano está por conta em quanto os atuais vereadores vão majorar os salários dos novos vereadores, do prefeito e do vice.  Quem bateu o recorde de reajuste até aqui foi o prefeito Glória, David Cavalcante (PP), com 19 mil.

É bom ficarem atentos

Os prefeitos que estão deixando seus cargos no final do ano fiquem atentos em não passar dívidas para os sucessores, depois terão que pagar advogados porque vão responder por crime de responsabilidade. Ainda teremos muitas notícias sobre os atuais prefeitos.

Mas é o que temos

A Câmara de Vereadores de Paulo Afonso pode até ter seus defeitos, mas seus 15 componentes foram eleitos pelo voto popular.

Mudança  

Até que as partes do prefeito Anilton e do futuro prefeito Luiz de Deus concluam as mudanças no seu secretariado, as especulações só tendem a aumentar. A última dá conta de que ele deslocaria a nora Cynthia para o lugar de Benzota (Chefe de Gabinete) e chamaria um político para substituí-lo.

Oh! duvida cruel

Eleita prefeita de Jeremoabo, Anabel de Tista (PSD) teve o registro de sua candidatura indeferido pelo TRE. O suspense, porém, continua porque não se sabe exatamente quem assumirá a cadeira de prefeito a partir de janeiro de 2017. Se Anabel, Chaves ou Derí do Paloma. 

 

 


Últimas

1 até 20 de 2713   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados