Enquanto a turma anda aflita em torno dos nomes que irão compor p secretariado do prefeito eleito Luiz de Deus (PSD) a queda de braço pela presidência da Câmara de Vereadores parece mais resolvida a cada dia. Cálculos feitos por lideranças com larga experiência no jogo de poder indicam que Marcondes Francisco (PSD) aglutinou votos suficientes para ganhar o duelo contra Marconi Daniel (PHS). Ao mesmo tempo, uma fatia numerosa da oposição vem manifestando, de maneira reservada, preferência pelo Conde
Pacto
Embora tímido, mas esta surgindo um movimento sugerindo um pacto em torno da disputa pelo comando da Presidência da Câmara de Paulo Afonso. O objetivo, dizem, é evitar que o vereador Marcondes Francisco dos Santos (PSD) se eleja pela terceira vez presidente da Casa, cargo que ocupou a ultima vez entre 2012/2014. O acerto tem as digitais do vereador Marconi Daniel (PHS), que se opõe abertamente à candidatura do Conde no posto por mais dois anos.
Sinal de alerta
Algumas lideranças e setores do comércio de Paulo Afonso estão de cabelo em pé diante das especulações que apontam para a presença de velhas raposas no alto escalão do prefeito eleito Luiz de Deus. A turma lembra que LD foi eleito com a promessa de renovar a gestão. A queda de influente membro da cúpula parece que não vai vingar.
Crise
Muitos colégios com dificuldades para pagar o 13º dos empregados pela inadimplência, estão antecipando as matrículas dos alunos, de dezembro para este mês.
Natal
Celulares, moda feminina e calçados, segundo os lojistas de Paulo Afonso, devem liderar as vendas neste Natal. Todos esperam que este seja melhor que o de 2015.