Fica Leão na primeira divisão...Embalado pelos gritos da torcida, que lotou o Barradão - mais de 22 mil pagantes - o Vitória teve uma atuação avassaladora e goleou o Figueirense, por 4 x 0, na tarde deste domingo (20) de muita chuva em Salvador. O rubro-negro continua fora da zona de rebaixamento e deu um passe importante para se manter na primeira divisão em 2017.
O capitão Willian Farias acertou um chute no ângulo de fora da área e abriu o marcador no primeiro tempo.No segundo,o Vitória precisou de 15 minutos para liquidar o jogo. Zé Love ampliou com um minuto de bola rolando, Kieza desencantou marcando seu 9º gol e Marinho fechou com outro golaço chegando ao 10º no Brasileiro.
Foi um jogo bem disputado e com predomínio completo do Vitória, que no início do jogo ficou sem o volante José Welison improvisado na lateral-direita. Na disputa de bola com Lins, o rubro-negro fraturou a clavícula.
O próximo compromisso do rubro-negro será contra o Coritiba, segunda-feira (28), às 10h de Brasília (19h em Salvador), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 37ª rodada.
Vitória 4 X 0 Figueirense
Campeonato Brasileiro
Série A – Segundo Turno
36ª Rodada
Local: Estádio Barradão, Salvador (BA)
Data: 20/11
Horário: 17 horas de Brasília (16 horas em Salvador)
Gols: Willian Farias aos 23min do 1º tempo; Zé Love a 1min, Kieza aos 11min e Marinho (VIT) aos 15min do 2º tempo
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA), assistido por Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ASP. FIFA), todos de São Paulo
Cartão Amarelo: Willian Farias, Victor Ramos, Diego Renan (VIT), Yago e Bady (FIG)
Renda: R$202.988,00
Público: 22 mil e 648 pagantes