Esporte

Paulo Afonso - Bahia - 25/10/2016

Com volta de titulares, Náutico retoma "equipe ideal" contra líder da Série B

Por Malu Veiga
Julio Cesar destacou importância de entrosamento
Julio Cesar destacou importância de entrosamento

A fórmula do sucesso do treinador Givanildo Oliveira é a regularidade do Náutico. A sequência de seis vitórias foi engatada com os mesmos titulares, com mudanças pontuais. Na partida passada, no entanto, três dos principais atletas estavam de fora contra o Luverdense: o goleiro Julio Cesar, por contusão, além do atacante Rony e o meia Vinícius, suspensos por cartão amarelo. Todos retornam contra o Atlético-GO, nesta sexta-feira, na Arena de Pernambuco, às 20h30 (horário do Recife). Para Rony, falta de entrosamento pode ter sido um dos pontos que contribuíram na última derrota e será diferencial contra o líder da Série B.

- Cansaço da viagem. Também faltou equilíbrio da gente. Um pouco de entrosamento. Alguns jogadores não vinham jogando, então faltou um pouco de ritmo de jogo. Acredito que isso faz parte do futebol, a falta de entrosamento. É como o professor fala que cada um vai ter a sua oportunidade, a gente tem que estar preparado.

Julio Cesar segue a mesma linha de pensamento. De acordo com o goleiro, o elenco tem qualidade suficiente para substituir peças fora de combate, mas, na reta final, conhecer o jogo do outro parceiro de equipe é fundamental para os passes saírem ainda mais certeiros.

- Ninguém é insubstituível. Mas o importante (da volta dos jogadores) é pelo entrosamento, pelo jeito de jogar. Qualidade por qualidade, todo mundo está bem parecido aqui. São características diferentes. A gente não tem um jogador tão veloz como Rony, que vai ajudar muito nessa velocidade. Vinicius tem muita qualidade com bola no pé. Mas todos eles que entraram também tem muita qualidade, casos do Renan, Yuri Mamute, Jefferson Nem.


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados