Tendo sido derrotado no pleito anterior e sofrendo juntamente com os demais parentes e a população a perca precoce do seu irmão e líder político Petrônio Gomes que foi covardemente assassinado as vésperas da convenção partidária, Pedro Gomes foi o escolhido para enfrentar as urnas juntamente com sua cunhada Cica Costa Gomes candidata a vice pelo PSD, tendo como concorrentes Yuri Adrade pelo PP e Anísio Teles pelo PCdoB.
Em quanto as outras duas agremiações realizavam adjuntos, comícios, “apitaçõs”, passeatas, “motoatas” e outros tipos de movimentações com muitos seguidores trocando agressões verbais, a família Gomes se ateve a visitar seu eleitorado casa a casa sem fazer muito alarde e sem multidões. A maioria dos “Experientes” em política local não acreditou no sucesso dessa estratégia, porém, o retrato das urnas referendou Pedro Gomes prefeito e sua sobrinha Pâmela Gomes vereadora, bem como Carlinhos do Transporte como o vereador mais votado do município.
O resultado surpreendeu até alguns eleitores mais fiéis que desde 1996, acompanham a família Gomes. Agora política findada, palanques desarmados e fé no futuro da “Terra do Vaporzinho”.