Geral

Paulo Afonso - Bahia - 10/09/2016

Paulo Afonso : Educação comemora números do Ideb

Por Luiz Brito DRT/BA 3.913
Divulgação

Paulo Afonso é mais um município da Bahia que se destacou no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), referente ao ano de 2015. Dezoito escolas da cidade conseguiram atingir a meta exigida. O Secretário de Educação, Professor Silva, comemorou com toda a equipe da secretaria, os números alcançados pelo município no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Paulo Afonso vem, ao longo dos últimos anos avançando bastante no alcance das metas projetadas pelo IDEB. Os números mostram um avanço significativo na qualidade do ensino ofertado na rede pública municipal, disse Silva.

 “Isso significa que a Secretaria de Educação estar indo no caminho certo e estar tendo o retorno nessa avaliação do IDEB e isso pra nós é uma satisfação e um estimulo para que continuemos trabalhando para fortalecer a educação no município. Foram avaliadas 18 escolas no município, 12 nós tivemos um aumento no IDEB e 06 com alguns patamares, outras com os patamares muito próximos, a meta para ser atingida era 4.3, foi atingida 4.2, outras era 4.8 e atingiram 7.7, mais na média geral atingimos o patamar de 5.0, se você for olhar a média do estado foi 4.7, então nós ultrapassamos a média do estado na Bahia, isso é uma coisa muito importante, para se ter uma idéia, em 2013. estamos na posição 183ª e agora em 2015, ultrapassamos a média do estado e estamos agora na posição 44ª”, enumerou o prefeito Anilton Bastos Pereira, durante entrevista concedida a RBN.

 A avaliação nacional, realizada pelo Ministério da Educação (MEC), foi divulgada na quinta-feira (8). O prefeito Anilton aproveitou a ocasião para parabenizar todos os educadores do município pelo trabalho realizado, assim como agradecer a todos os alunos pela dedicação. 


Últimas

2421 até 2440 de 2543 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados