Bastidores

Jeremoabo\BA - 24/08/2016

Trio elétrico

Luiz Brito DRT\BA 3.913
Ilustração

Na bolsa de apostas formada por vereadores de Paulo Afonso, a base governista na Câmara conseguirá eleger sete vereadores em outubro. O primeiro da fila é o vereador Marconi Daniel. O outro é o atual presidente da Casa Legislativa, Petrônio Nogueira. Por fim, os prognósticos apontam a vitória do ex-presidente Marcondes Francisco dos Santos (foto), dono de apenas 7 mandatos consecutivos.

Caldo de piaba
De uma maneira geral, a campanha eleitoral anda muito fraquinha. Além de não ter visual, o tradicional bandeiraço minguou.

Um partido ao seu dispor

A determinação dentro do PMDB é que a estrutura do partido seja carreada toda para apoiar a o vereador Antonio Alexandre à reeleição. Na base do tirar a escada e deixar os demais candidatos com o pincel nas mãos.

Piada de boi

É risível, daria para um esquete no quadro dos Trapalhões, nos bons tempos de Didi, Dedé, Zacarias e Mussum, de tão cômica que é a bobagem infantil de certas figuras do PMDB atribuir a a setores da imprensa pregar a desunião da oposição. Esteve unida, quando mesmo? A oposição já é desunida por natureza. O resto é piada de boi para explicar a solidão do pasto.

Jean Roubert

É um dos bons candidatos a vereador de Paulo Afonso que disputa dentro da base. Não me lembro de uma coligação tão forte para a Câmara Municipal como a atual. Já é chamada de a “chapa da morte”, onde a partida para se eleger é 1.500 a 2 mil votos.

Marconi Daniel nos seus bons tempos

O comentário interessante e escutei ontem de um político da base do governo, numa roda em que a eleição de 2016 era o tema principal. Pincei um desses comentários: “O menino Marconi Daniel é a coqueluche política do momento, lembra o prestígio do Zé Ivaldo no início de carreira”.

Devem ser registradas

Pode ter mais. Mas cito um porque acompanho mais de perto: Lucio Flávio que disputa vaga de vereador sem comprar um voto. Num município em que sempre se comprou mandato de vereador, não deixa de ser novidade.

Um ponto ao seu favor

O candidato a prefeito Luiz de Deus (PSD) entra nesta campanha com um ponto a seu favor: não se conhece um escândalo acontecido no período em que foi prefeito de Paulo Afonso, deputado estadual e federal durante. Ser honesto na gestão pública é obrigação, só que a Lava-Jato tem mostrado ser isso hoje uma raridade.

Palco iluminado

Os apoiadores notáveis dos candidatos à prefeitura de Paulo Afonso irão começar a aparecer a partir da próxima sexta, 26, nos programas de rádio. Ali, vão explicar porque apoiam uma ou outra candidatura. E estarão eventualmente em atividades de campanha com os seus candidatos.

Sem chances

Alguns pretendentes à Câmara Municipal não possuem a menor condição de ir para a disputa. Depois das convenções, começam a encher o saco pedindo dinheiro para dar para eleitores pilantras.

Não sabia

Funcionário público perturbou a família e os amigos para ser candidato dizendo que tinha votos. Agora vem com a história de, “mamãe eu não sabia que precisava de dinheiro”.


Últimas

21 até 40 de 2656 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados