Foi no sufoco. Foi nos pênaltis. Mas finalmente a seleção brasileira comandada por Neymar conquistou uma Medalha de Ouro em Olímpiadas. Queriam os deuses do futebol que fosse no Rio, e em cima dos alemães.
O jogo teve um ar de dramaticidade que não se imaginava, uma vez que a seleção começou bem o primeiro tempo, marcando bastante a seleção alemã, que apesar das poucas jogadas, chegou a assustar com duas bolas na trave.
Neymar, sempre ele, de falta abriu o placar aos 24 minutos da etapa inicial. Um golaço. Os brasileiros mantiveram o ritmo e encerraram o primeiro tempo na frente. mas no segundo tempo a seleção não voltou com a mesma pegada, deu campo aos alemães e sofreu o castigo. Aos 13, o capitão Meyer recebe um cruzamento rasteiro na área e empata.
Os brasileiros não se abateram e retomaram o bom futebol do primeiro e mantiveram o mesmo ritmo na prorrogação. Mas não deu. O jogo foi para disputa de pênaltis e a seleção não disperdiçou nenhum. Já a Alemanha teve um dos pênaltis defendidos por Weverton: Final: 5×4 para o Brasil. É ouro, e inédito!