Entre os atuais prefeitos que concorrem à reeleição, Gordo de Raimundo (PT) parece não estar em boas condições para se manter no cargo. A candidatura projetada do presidente da Casa Legislativa de Santa Brígida, João de Sizinandes (PP) ganha força dia após dia.
Tudo a seu tempo
Conversei com uma figura que se diz experiente sobre a postura da oposição nas eleições municipais. Sempre ponderado, ele acha que muita coisa ainda vai mudar até as convenções que decidirão os candidatos em julho. Mas nem Luiz nem Paulo abrem como alguns acreditam. A novidade de fato poder mesmo ser Mário Júnior(PP).
Cabo eleitoral forte
O ex-coordenador do Bolsa Família em Paulo Afonso, Leco(foto) terá um cabo eleitoral forte na disputa para vereador, o irmão secretário de Saúde Alexei Vinícius. Quer mais!
Delação premiada
Pode ate ser um "traque" mas está para pipocar uma bomba onde aparece o nome de uma importante figura da sociedade pauloafonsina envolvida em uma situação semelhante ao caso que provocou a demissão sumária e por justa causa do ex-adminstrador da CHESF, em Paulo Afonso, Gilberto de Barros Pedrosa Junior, o Maninho. Sinceramente, a coluna não acredita que a pessoa em questão tenha culpa no cartório. Como acredita piamente na isenção de Maninho nesse epísódio. O tempo é o senhor da razão!
Entra para a história
Apesar do não reconhecimento por parte da oposição da importância para a população, o governo Anilton Bastos Pereira (PDT), antes de fechar o seu tempo como gestor, entrega uma de suas mais importantes iniciativas na área de Educação: o colégio João Bosco Ribeiro. O Prédio enche o coração de qualquer pauloafonsino de alegria e gratidão.
É reforma
Algumas Prefeituras inclusive a de Paulo Afonso continuam usando a palavra “requalificar” sem saber o que significa. Requalificar é dar uma nova qualidade de uso a alguma coisa e não fazer “revisão elétrica e hidráulica, pintura de quadra poliesportiva, reforma do telhado e rampa de acesso”. Menos!
Politicagem
Tempo de campanha política é tempo de terrorismo nas redes sociais e em ações orquestradas por interesses bem específicos e cafajestes. Alguém acredita que as mobilizações “populares” que começam a acontecer na cidade contra setores da prefeitura sejam mesmo espontâneas e populares?
De baixaria o povo quer distância
As figuras que cercam os candidatos a cargos majoritários têm que entender que não ganha eleição majoritária quem pratica mais baixaria durante a campanha, isso faz é tirar votos.
Bobagem
Isso é de um amadorismo atroz. Todo mundo sabe que os interesses estão em jogo, que há políticos por trás de ocupações, protestos, greves, panfletagem. Isso é mais antigo que voto na urna. Em Paulo Afonso, especialmente!