Os rumores de que Teles viria a dar apoio ao prefeito Gordo (que anda buscando sua parceria para tentar elevar os números de intenção de votos) não tem agradado a muitos que, de certa forma, demonstram empatia ao ex-prefeito.
Um dos motivos, é a forma como o gestor atual tem tratado pessoas ligadas a Teles, que atuaram em sua gestão, que diga-se de passagem, fizeram um ótimo trabalho em prol do município, tratando-as com aversão, desprezando os serviços prestados por elas, excluindo-as de sua administração, muito embora o prefeito Gordo tenha feito parte do grupo político do ex-prefeito Padre Teles. Mas episódios curiosos marcam a estranha relação dos dois.
Em 2014, quando a Polícia Federal realizou buscas e apreensões de computadores, atrás de indícios que comprovassem irregularidades administrativas na gestão de Teles, o prefeito Gordo providenciou para que fosse divulgado em carro de som, pelas ruas da cidade, insinuações taxativas de que havia se instalado na prefeitura "uma quadrilha" com a finalidade de desviar recursos públicos (e isso incluía Teles), constrangendo e até irritando os que compunham a equipe dele.
Notoriamente, quando Gordo assumiu a prefeitura, era de praxe ouvi-lo falar em seus discursos, que os ex-gestores Teles e seu Eugênio (com sua equipe), eram ineficientes e pouco haviam realizado ações marcantes em suas administrações.
Ainda há de convir que, rotineiramente, vereadores mais próximos do prefeito, de sua bancada na Câmara, a exemplo de seu primo, Mariel Magalhães, usavam o espaço do plenário para descascarem os abacaxis no que se refere a críticas contundentes à pessoa do ex-prefeito Teles.
Toda essa situação, inevitavelmente, gerou uma ruptura política e desgaste do grupo ao qual o prefeito Gordo dizia pertencer. Agora fica a pergunta: será que diante desses fatos, Teles viria a se juntar ao prefeito para alavancarem as eleições em 2016? Esta seria uma decisão sábia de Teles?
De acordo com informações seguras, em pesquisa realizada no mês de maio em Santa Brígida, as rejeições dos dois juntos superam os 65℅.
Enquanto isso, o pré candidato João de Sizinandes, vem subindo ainda nas pesquisas, ganhando o respaldo da população e, com isso, alcançando um índice surpreendente, o que significa dizer, que o povo o vê como a via alternativa que faltava para estar à frente do município a partir de Janeiro de 2017. Sua ascensão ao cargo ainda depende da caminhada que se vem fazendo, onde suas propostas certamente farão a diferença.
Na verdade, o assunto ainda dará muito pano pra manga. Ou não!