Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 24/05/2016

Precisa transformar em voto

Por: Luiz Brito DRT/BA 3.913
Reprodução

O evangélico Ismaias Reis sempre esteve presente em atos com a comunidade evangélica, só que na hora que as urnas abrem não há uma correspondência de votos na eleição. O que está faltando a Reis é uma coordenação política para dar um rumo nas decisões que vai tomar, não poderá repetir na campanha os erros amadores que cometeu no passado. Errar na campanha é pagar caro.

às moscas

Santa Brígida segue jogada às moscas. Quem visita a cidade não acredita que lá haja prefeito. Mas há: é o petista Gordo de Raimundo.

Temer, o temerário!

Após a assunção de Michel Temer à Presidência da República, que em menos de dez dias já tirou direito dos trabalhadores, relegou a segundo plano a cultura, penalizou os aposentados, exigiu de Estados e municípios o congelamento de salários de servidores e mais um tanto de outras maldades, a sigla continua impondo a Paulo de Deus pre candidato a prefeito de Paulo Afonso e correligionários mais dissabores.

Cabo de guerra

Cidade estratégica para os planos políticos da oposição, Paulo Afonso continua, até o momento, como ponto de maior tensão entre as candidaturas da situação e da oposição. Na reta final das costuras para decidir quem será o concorrente de Luiz de Deus (PSD) ainda estão longe de fechar acordo.  Pelo sim, pelo não, com todo dia aparecendo pre candidato, estima se que eles estão querendo projeção para barganhar a vaga de vice.

Com medo de perder

O prefeito de Santa Brígida, Gordo de Raimundo (PT) está jogando uma cartada do tudo ou nada nesta eleição municipal. Se conseguir se reeleger, que é o seu sonho de consumo, ótimo Se perder queima os seus planos. O problema do FET é que não conseguiu manter as mesmas lideranças em torno de sua candidatura à reeleição e, nas pesquisas realizadas até aqui, sempre aparece muito mal na fita.

Redes

A propósito dos ataques em redes sociais, vale a pena lembrar que cabe aos partidos monitorarem e controlarem seus militantes, para que não tenham que sair correndo atrás de prejuízos. Essa será a primeira eleição a ser decidida pelas redes sociais e não se pode agir de forma amadora nesse caso. Senão vão usar a máxima de que chumbo trocado não dói? Não pode ser assim.

Ofensa

“A campanha de 2016 nem começou e a baixaria já aparece, desviando o debate de propostas para ataques pessoais

Muito cuidado

O pre candidato Paulo de Deus (PMDB) tem que tomar cuidado com alguns aliados que acham que ao exacerbar, atacar a honra de adversários, estão ajudando a sua campanha. Muito pelo contrário. Se este fato acontece na semana da eleição poderia ser fatal.

Tudo muito nebuloso

Esta eleição para a prefeitura de Paulo Afonso terá nuances diferentes de outras campanhas. A começar pelo curto espaço de tempo, com apenas 45 dias. Outro fator é que a fonte secou e não haverá mais dinheiro farto para se distribuir aos aliados, como sempre foi comum. Está proibida a doação de empresas aos candidatos, mas isso nem seria preciso, porque por aqui o empresariado está vendendo almoço para comprar o jantar, estão quebrados. Quem ainda terá algum recurso é a situação, por ter as máquinas do governo e da prefeitura. É um somatório de situações que deixa a eleição imprevisível. É muito cedo, pois, para a leitura do quadro das eleições deste ano.

 

 

 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados