Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 21/05/2016

Pegando vento

Por Luiz Brito DRT/BA 3.913
Reprodução

A proposta da candidatura a Câmara de Vereadores do presidente do PT municipal, Adauto Alves pegou vento em meio ao seu eleitorado. É o que se mais ouve na cidade. Pra reforçar  Alves acaba de ser eleito  presidente do Sindicato dos Comerciáriios com cerca de 80% dos votos válidos. É bem verdade que não houve concorrente, mas mesmo assim. Mostrou que tem prestígio. 

Onde há fumaça 

Semana passada a notícia da demissão sumária da CHESF do ex administrador de Paulo Afonso e ex candidato a prefeito de Gilberto de Barros Pedrosa, pegou todos de surpresa. No final de semana novo cenário apontou que uma figura com notável acesso nos diversos seguimentos políticos e sociais de pauloafonsinos, pode ser a nova bola da vez.

 

 Autocritica?

É engraçado ver o ex-prefeito Paulo de Deus (PMDB) prometer resolver os problemas de Paulo Afonso.

Só balela

Quando deixou a prefeitura em 2008, depois de uma desastrosa administração, Raimundo Caires, cheio de vaidade, alardeava que estava bem de vida e não queria mais saber de disputar eleição, estimava-se até que ele ia vender tudo e voltaria para sua terra Natal. Não demorou para voltar com o rabo entre as pernas e lançar candidatura novamente a prefeito.

 

 Ópera-Bufa

A questão da ocupação de cargos federais, em Paulo Afonso, que deveria ser discutida em cima de critérios de qualificação virou uma correria desenfreada, cada grupo da oposição fazendo a sua reunião particular para dividir o butim. E ainda ficam com raiva quando se diz que falta o mínimo de organização à oposição para chegar ao poder. E quem não sabe ser oposição, não sabe ser poder, diz a máxima. E está essa confusão toda por meia dúzia de cargos, imaginem se conseguirem ganhar a PMPA! Um péssimo exemplo para quem está assistindo está Ópera-Bufa de enredo sem graça.

Tudo que pediu a Deus

A prefeitura de Paulo Afonso ser disputada por seis candidatos foi tudo o que o prefeito Anilton Bastos Pereira pediu a Deus, porque a divisão favorece diretamente o seu candidato Luiz de Deus (PSD). Não é nem preciso ser expert em política para chegar à conclusão.

 

Sumiu do mapa

O prefeito de Santa Brígida, Gordo de Raimundo (PT), tomou chá de sumiço. Enquanto isso, João de Sizinandes vai ganhando espaço. Antes da entrada de João na disputa o Gordo vinha liderando as pesquisas. Agora já não se sabe. Gordo de Raimundo (PT) poderá até ser reeleito, mas as indicações não lhe são nada favoráveis. A oposição se fortaleceu muito na terra de madrinha Dodô e Pedro Batista. E o Gordo já não é o melhor nome para a maioria dos eleitores.

Mudos

Os vereadores de Paulo Afonso precisam ter coragem de protestou na Câmara Municipal contra a falta de segurança na Cidade. Há muito a bandidagem é quem dá as cartas. Aí estão tiroteios no centro da cidade, assassinato na frente da Faculdade Sete de Setembro, assaltos às residências e que na sua grande maioria não são solucionados.

Demonstração

A briga da oposição pelos cargos federais em Paulo Afonso é apenas um treino para o que pode acontecer na prefeitura se vencerem a eleição municipal.

Sinal de alerta

Muita gente não que não quer se meter nessa briga de irmãos, na disputa pelo comando da PMPA e gostaria de ver a candidatura do deputado Mário Júnior à prefeitura de Paulo Afonso. Muitos por legítimo interesse. A questão é se ele resistirá aos pedidos. Enquanto isso, o aumento dos boatos sobre sua candidatura acendeu o alerta na oposição, que reinava absoluta com Paulo de Deus.


Últimas

21 até 40 de 2656 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados