Nem deu uma semana direito e o governo do PMDB, de Temer e Paulo de Deus, já disse a que veio: age deliberadamente para liquidar mais de uma década de conquistas e avanços. Entre as coisas boas dos últimos anos, o programa Minha Casa, Minha Vida concretizou a esperança de milhões de pessoas com casa própria, inclusive para milhares de famílias aqui em Paulo Afonso.
O governo do presidente interino Michel Temer abandonou a meta traçada pela presidente afastada Dilma Rousseff de contratar 2 milhões de moradias do Minha Casa Minha Vida até o fim de 2018, disse o ministro das Cidades, Bruno Araújo. Ao jornal O Estado de S. Paulo, ele afirmou que toda a terceira etapa do programa - e não apenas a modalidade Entidades - está suspensa e passará por um processo de "aprimoramento".
Como na propaganda da Polishop, você pensa que acabou? Tem mais! Na semana de liquidação de direitos e conquistas patrocinado pelo governo federal, o velho PMDB do pre candidato Paulo de Deus também matou a pauladas o programa Mais Médicos, responsável por alcançar mais de 35 milhões de pessoas Brasil afora.
O Mais Médicos, com morte decretada; a CPMF vai voltar; o maior programa de habitação popular, o Minha Casa, Minha Vida, cancelado… Aí a coluna indaga a todas as pessoas que bateram panelas: e agora, não vão bater panelas contra o fim desses benefícios?