Alguns candidatos a vereador de Afonso: Anttonio Almeida Júnior (PP), Lúcio Flávio, Jean Roubert (PTB), Neguinha do restaurante popular, Fábio Salvador, Catimbó, Ismaias Reis, Neto Madeira, Edgar. A pena que faz é o palhaço Palito, ter desistido de concorrer ao cargo de vereador este ano. Teria chance!
Não é a indicação
O candidato a reeleição de Santa Brígida, Gordo de Raimundo (PT) poderá até ser reeleito, mas as indicações não lhe são nada favoráveis. A oposição se fortaleceu muito na terra de madrinha Dodô e Pedro Batista. E o Gordo já não é o melhor nome para a maioria dos eleitores. Não está se sentindo um cheirinho? Tudo indica que o sonho do Gordo de se reeleger está indo para o espaço.
Mudos
Os vereadores de Paulo Afonso precisam ter coragem de protestou na Câmara Municipal contra a falta de segurança na Cidade. Há muito a bandidagem é quem dá as cartas. Aí estão tiroteios no centro da cidade, assassinato na frente da Faculdade Sete de Setembro, assaltos às residências e que na sua grande maioria não são solucionados.
Não caiu na real
O ex-prefeito Raimundo Caires (PSB) não caiu na real que está fora do poder. E quem está fora do poder não tem poder, já diz o velho ditado. Mesmo assim diz que será candidato. O que o RCR deveria fazer era evitar balões de ensaios de que disputará a prefeitura. O melhor que faria era acabar com a falsa história de candidato a prefeito.
Foguinho
É uma vergonha para um clube como o botafogo levar apenas 370 torcedores sem contar que devia ter torcedor visitante, do desconhecido Juazeirense. O fato é inédito e deveria constar nas páginas do Guinnes of de Book, (livro dos recordes). Até a missa aqui em Paulo Afonso, celebrada pelo padre Celso Anunciação, leva mais gente que os jogos do botafogo.
Meus tres leitores
A apesar das denúncias que pipocam de todos os lados, que o governo fechou a cesta do Povo, Maninho foi demitido por justa causa da CHESF, certo prefeito não vem pagando a fornecedores, Paulo Afonso é uma das cidades mais importantes do norte da Bahia. O título é um tapa na cara dos obtusos e incrédulos.
Cargos cobiçados
Há pelo menos 50 cargos federais na Bahia sendo discutidos pelos 15 deputados federais oposicionistas do estado que votaram a favor do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT). No comando do processo está o deputado Benito Gama (PTB). Ainda não há definições sobre quem vai indicar comando de quais órgãos com extensões na Bahia. Nos bastidores, comenta-se que o PMDB, partido do ministro-chefe da Secretaria de Governo Geddel Vieira Lima, está de olho na Superintendência do Iphan na Bahia.
Carlinhos, não!
O vereador Valério José (PT) é um dos mais cogitados para compor a chapa da oposição tendo o ex-prefeito Policarpo na cabeça. A turma fala que só não quer o Carlinhos do Brejo. Dizem que se ele for vice de Poli faz pior do que o Temer fez com a Dilma.
Balão de ensaio
Mais uma vez estão tentando inflar o balão de uma possível candidatura do médico Dr. Lulinha, filho de Luiz de Deus. Pelo que se sabe ele nunca acenou com essa possibilidade e realmente, não tem nada a ganhar em uma empreitada dessas.
Chance zero
Perguntei a um colega radialista se há possibilidade do PMDB retirar a candidatura do Paulo de Deus a prefeito de Paulo Afonso. A resposta foi curta: “a possibilidade é zero, só não será candidato se não quiser”.