O professor Jean Roubert (PTB) está gastando sola de sapato. Tem percorrido os bairros de Paulo Afonso para conquistar eleitores para ser vereador. Outro candidato forte é Zé de Abel que tem base eleitoral no Juá.
Mimo
Os cidadãos continuam morrendo por falta de assistência medica nos hospitais públicos em todo o país e o governo não consegue fechar as comportas por onde se esvai o dinheiro dos impostos pagos pelo contribuinte. Para dar mais um exemplo da gastança, Caixa Econômica Federal acaba de dar mais R$ 30 milhões ao Corinthians Futebol Cube, o time do cara.
De quê?
Com o país atingindo a marca recorde dos 10 milhões de desempregados, o ministério do Trabalho decidiu contratar uma agência de publicidade para a prestação de serviços de propaganda. É de se perguntar: propaganda de quê?
Está muito bem
A informação sobre a eleição para a prefeitura de Santa Brígida é a de que o ex-prefeito Francisco Teles está bem posicionado na disputa. Teles tem ao seu favor, ser bem articulado. Colabora ainda mais o fato do prefeito Gordo de Raimundo estar numa fase de grande desgaste.
Notícia da sucessão
Existem conversas e conversas acontecendo nos bastidores da cúpula jeremoabense, que podem trazer modificações no cenário local. É a velha história que a política é mutável. A fonte que me passou informação adiantou ainda que, virá uma ordem de cima. A se concretizar o que me foi dito e sair a arrumação política em andamento, o fato poderá se tornar uma notícia que vai dar uma boa sacudida na eleição municipal. Não vou além, porque me foi pedido reserva e costumo cumprir acordos. Só que em política, não duvido de nada.
Unidade forçada
Acho que até mesmo pela crise econômica as candidaturas à prefeitura de Paulo Afonso, Glória, Santa Brígida e Jeremoabo serão reduzidas. Não tem dinheiro para se jogar. Sem falar que a redução do tempo de campanha privilegia os candidatos já conhecidos pela população. Não dá tempo para inventar.
Questão de gestão
Muito do fracasso da maioria dos prefeitos da região Norte da Bahia não é somente a crise econômica, que tem papel relevante, mas some-se a isso a má gestão. Um exemplo de que com competência se resiste à crise é a prefeita de Jeremoabo, Anabel de Carvalho, que não fracassou.
Glória
Em Glória, José Policarpo continua bem articulado, mantendo reuniões e contatos para viabilizar sua candidatura à prefeitura. Pode mesmo ser o nome da oposição na região. Ainda assim quero ver para crer.
Cuidado
Para os partidos que pretendem sair da Base, fica a lição de Ulisses Guimarães que a política é como nuvens, que as coisas são volúveis e que, como se diz no popular, nessa questão de eleições, melhor não confiar com o ovo na galinha e nem trocar o certo pelo duvidoso.
Baixe este aplicativo na PlayStore https://play.google.com/store/apps/details?id=com.globalstore.bobcharles