O ex prefeito Policarpo parece não estar disposto a abrir mão de ser o candidato da oposição a prefeito de Glória. Considera os que querem atravessar outro nome é um “grupinho” de descontentes, que não terá força para evitar a sua candidatura. É o que dizem por aqui.
Corte linear
Não entendo ainda por qual razão alguns prefeitos na nossa região não dão um corte linear em alguns cargos de confiança inertes, nas suas gestões. Não há tendência de melhora econômica, então tem de cortar na própria carne.
Balanço
Com o eventual fim do governo Dilma, é justo que se faça um balanço de suas ações que refletiram no Estado da Bahia, principalmente em Paulo Afonso. E o saldo é muito positivo e deveria servir para uma reflexão da população ou, pelo menos, como um termo de comparação com o que será feito pelo novo governo que se inicia. Dentro de dois anos vai se poder avaliar quem mais ajudou o estado. O minha Casa minha Vida, o restaurante popular, são apenas dois bons exemplos.
Mulheres
Para Temer, mulheres só as recatadas e do lar, tal como sua esposa. No Ministério não tem lugar para elas. Enquanto isso Martinho da Vila canta em verso e prosa...Já tive mulheres de todas as cores de várias idades, de muitos amores.. Na verdade é uma tremenda bobagem a crítica que no ministério do presidente Michel Temer não tem uma mulher. A qualificação não se mede pelo sexo. O que interessa é o resultado que virá.
Volto a insistir
Repercutiu positivamente um textículo publicado no site onde se lê que: Quase toda segunda feira um vereador inventa uma sessão solene para conceder título de cidadania. O presidente da Câmara, Petrônio Nogueira (PDT) que faz uma bela gestão tem que acabar com esta brincadeira de alguns vereadores fazer sessões solenes para encher egos de homenageados, alguns que ninguém nunca ouvir falar. A Casa é feita para debates e não para salamaleques. A Casa Legislativa não tem a sua essência na homenagem a pessoas ou instituições, mas sim no debate de idéias dentro do parlamento.
Os primeiros passos
A conversa que tive nesta quinta, 12, por telefone, com um pre candidato a vereador que prefere não se identificar, embora o colunista entenda que a política não costuma perdoar os que não têm lado, mostra que essa tese é real. Ele me disse que como o PP fará parte do governo de Michel Temer (PMDB) será natural uma união em Paulo Afonso entre os partidos para a disputa das próximas eleições municipais.
Em lua de mel
A bolsa de aposta está aberta sobre a duração da lua de mel do ex petista Luiz Aureliano, agora abufelado no PMDB e Antonio Alexandre, seu ex desafeto.
Faz parte
Sobre a perda de cargos federais de deputados ligados ao PT é perfeitamente natural. Não há nada que reclamar. Faz parte do jogo democrático. Mesmo assim aposto que Augusto César Administrador da CHESF em Paulo Afonso, não perde o cargo.
“Já sofri a dor da tortura, mas a dor da injustiça e da traição é muito maior”.
(Presidente afastada, Dilma Rousseff).