A prefeitura municipal de Glória, através da Secretaria de Assistência Social, entregará na próxima quinta-feira (28), o primeiro programa de empreendimento habitacional do município, que contemplará 40 famílias. As casas estão localizadas nas ruas Vander Lúcia e Santa Luzia. A solenidade de entrega acontecerá, às 16h, na quadra Santo Antônio.
As habitações fazem parte do programa federal Minha Casa Minha Vida 2 – que contemplou municípios com até 50 mil habitantes – através do sistema estadual de adesão habitacional. O município doou o terreno para a construção das unidades que custaram R$ 1 milhão, numa média de R$ 25 mil por casa.
A prefeita Ena Vilma, consultando sua equipe de assistência social, buscou contemplar os seguimentos mais carentes do município, cujos critérios são determinados pelo próprio sistema:
Entre os requisitos estão: famílias que não possuem habitação, em siuação de vulnerabilidade social, ou menor renda, entre outros, sendo que 3% das casas foram reservadas para pessoas idosas. Segundo os mesmos critérios, uma vez que a família é contemplada, não pode vender, transferir ou alugar o imóvel.
“Nós sabemos a necessidade das pessoas, e felizmente vamos atender estas 40 famílias, antes foi preciso muita articulação política e a nossa iniciativa para regularizar o município, em 127 anos, são as primeiras casas populares de Gloria”, disse Ena Vilma.