O prefeito de Santa Brígida, Gordo de Raimundo (PT) bateu todos os recordes possíveis da pior gestão de toda a história da cidade. Segundo as lideranças políticas locais, é algo descomunal. A propósito, o TCM tá na cola do Gordo e já lhe aplicou duas multas no valor total de R$ 4.500,00, por supostas irregularidades na contração de serviços. Pelo menos ao TCM estima-se que ele não vai dar calote. Aliás, Não chamem para a mesma mesa o diretor do Jornal à Região, Francisco Sales e o prefeito de Santa Brígida, Carlos Clériston. Sales foi outro que levou uma rasteira do moço. Para bem da verdade, não é a primeira vez que até mesmo aliados de Fat dizem tal coisa dele.
Inimigo oculto
Dizem que um grupo da prefeitura de Santa Brígida não acredita na vitória do Gordo de Raimundo (PT). Tem gente preparando um adesivo com os dizeres: “Meu prefeito vai voltar”, numa referência ao ex-prefeito Francisco Teles. Pelo visto vai aumentar o consumo de chás e calmantes na cota do prefeito Gordo.
Silêncio
Não é implicância, mas como perguntar não ofende: , o que faz o IBGE em Paulo Afonso?
Nome forte “de boa”
O Evangélico e locutor da Rádio Comunitária Betel FM, 104,9 Arnaldo Ferreira é apontado como um forte candidato ao Parlamento. Especialmente no peso.
Como é possível?
Segmentos da oposição já planejam em um eventual governo de Michel Temer (PMDB) prejudicar a administração do prefeito Anilton Bastos Pereira (PDT), impedindo a liberação de recursos para o município. Dá pra entender? Só mesmo uma política muito perversa para não saber que travar recursos para Paulo Afonso não prejudica o Anilton, mas o povo da terra da energia.
Muito cuidado
Qualquer avaliação de que o engenheiro Paulo de Deus (PMDB) venceria a eleição para a prefeitura se Michel Temer for o presidente é precipitada. Há uma boa parcela dos eleitores que usam bem o cérebro.
Meu pirão primeiro!
A propósito da candidatura de familiares, isso em referência àqueles sem nenhuma musculatura política, agentes políticos querem usar o pleito de outubro deste ano para arranjar empregos para os entes queridos.
Ficar atento
Os ventos de mudanças no sistema político-eleitoral sopram sobre o país. O eleitor precisa ficar atento com políticos que querem lançar seus parentes para aumentar a renda da família e fazer carreira profissional.
Estapafúrdia
Tem candidato a prefeito e a vereador fazendo promessa estapafúrdia. Prometer que vai gerar emprego, renda e melhorar a segurança é ‘golpe’. Estelionato eleitoral.