Deu efeito contrário a presença do deputado estadual Paulo Rangel (PT) como papagaio de pirata na votação do impeachment. Como ele não tinha nada que fazer ali, o eleitor se perguntava o que ele pretendia, além de aparecer em rede nacional.
Gulosos
A presidente Dilma ainda nem caiu e os partidos de oposição já se organizam para fazer a festa dos cargos públicos. Em Paulo Afonso, uns e outros já discutem a participação nos cargos federais. Estão gulosos.
Lista
Falam por aí que até o APA em Paulo Afonso já estaria indicado. Como, se Dilma ainda é a presidente e nada foi mudado? Dizem que um certo alguém anda com uma lista na mão…
Não cumpre
O engenheiro Paulo de Deus (PMDB) cumpre seu papel e é o candidato mais competitivo da oposição. Está criando uma onda de expectativas nos eleitores. Mas será que ele terá condições de atendê-las?
Será diferente
As eleições municipais, se supõe, serão diferentes. Com tudo que está acontecendo, alguns cientistas políticos acham que o eleitor aprendeu alguma coisa.
Olha o Temer ai
A presidenta Dilma Rousseff viaja a Nova York, nos Estados Unidos, para participar, na sexta-feira (22), da cerimônia de assinatura do Acordo de Paris sobre Mudança do Clima, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU). A presidente anda tão escaldada que deve retornar ainda na sexta-feira, temendo um novo golpe. Para alguns a Dilma deveria ficar por lá mesmo. Com a viagem, o vice-presidente Michel Temer assume a Presidência da República.
Como dois e dois
Um milenar ditado árabe ensina que ou se deve ficar calado ou se dizer algo que valha mais que o silêncio. Foi o que faltou na sessão ordinária da Câmara de Vereadores na segunda-feira (18) aos oposicionistas. A imprensa que normalmente cobre as sessões ouviu obviedades, como por exemplo: como votou o deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP) no impeachment da Dilma, esquecendo que a transmissão foi ao vivo e intensiva. E nada de importante que merecesse registro. Na política pauloafonsina há muito tempo não existe mais lugar para o amadorismo, entendam isso de vez.