Se o impeachment for aprovado na Câmara já está definida a data da votação no Senado: 11 de maio. Ontem, o placar do jornal Estadão mostrava a maioria dos senadores, 42 dos 81 favoráveis ao afastamento da presidente. Ou seja, Temer assumiria dia 12 de maio.
Véspera
Ou seja, na véspera do aniversário da Libertação dos escravos. Seja lá o que isso queira dizer. Ou logo depois do Dia das Mães.
Indo bem
A vereadora Irmã Leda (PDT) está fazendo um bom mandato. Perdeu a timidez natural de marinheira de primeira viagem no parlamento. Tem defendido e encaminhado à Meda Diretora e ao Executivo, proposituras de temas pertinentes à realidade do município.
‘Mutirão da visão ’
Parceria entre a Secretaria da Saúde do estado e o município realiza entre os dias 15 e 22 de abril, no Centro de Cultura Lindinalva Cabral, um mutirão de catarata gratuito à toda população. Serão feitas consultas, exames e encaminhamentos para cirurgias. O público-alvo é composto pela população com idade a partir de 60.
Euforia no PMDB
Euforia entre os peemedebistas. Se Michel Temer assumir tem como certa a eleição do engenheiro Paulo de Deus para a prefeitura de Paulo Afonso.
Nomes ventilados
Nomes já são até ventilados para integrar a futura equipe de PD. Para quem o conhece deve ser a sua revelia.
Muita água
É cedo para os mais ousados prognósticos. Nem o mais inteligente analista político sabe como vão ficar as eleições municipais. Como se diz por aqui: “Muita água ainda vai passar por baixo da ponte”.
Fla X Flu
Na verdade a votação do impeachment da presidente Dilma se transformou em um Fla X Flu. Será no domingo, 17, as 14 horas de Brasília. Dia de jogo.
Disputa no rádio
A disputa pela Prefeitura de Paulo Afonso, ao que tudo indica será decidida no rádio. Aqui, a Rádio Cultura defende o peemedebista Paulo de Deus e a RBN, Luiz de Deus. Aumentem o volume.
De braços dados
Luiz Carlos Bartillote e Derí do Paloma andam conversando sobre a candidatura a prefeito em Jeremoabo. Não está descartada a possibilidade dos dois partidos se juntarem.
União “impossível”
Fato consumado. Ninguém de plena e sã consciência acredita na junção Anilton, Luiz e Paulo de Deus, no mesmo palanque nas eleições de 2016 em Paulo Afonso. Anilton e PD não morrem de amores um pelo outro.
Cassação de Aureliano e a “capital nacional do turismo”
Duas pérolas cômicas que merecem registro. Um relatório sem fundamento lógico que teve como objetivo decapitar o vereador Luiz Aureliano, e o conformismo de que hotéis com a maioria dos eleitos ocupados em Paulo Afonso, nos fins de semana, significa turismo. Não sei como ainda não computaram a terra da energia como a “capital nacional do turismo”, já que tudo por aqui é sempre ultra dimensionado.
Perito
Certo prefeito da região se tornou perito em dar rasteiras em aliados. Esqueceu que toda ação corresponde a uma reação.
Vida nova
Luiz Aureliano com efeito deve ter vivido momentos de extrema dificuldade ao ter que largar o PT, partido que ingressou há mais de tres décadas e pelo qual foi eleito vereador em outubro de 2012. Sai do partido, porém, em Paulo Afonso nada deve a sigla pois se elegeu com méritos próprios. Aureliano sabe que seu prestígio junto aos petistas tradicionais de Paulo Afonso sempre foi zero. Por essas e outras razões sai do PT em nível local com a cabeça erguida.