Algumas pessoas certamente incitadas por políticos opostos ao governo do município, ensaiaram um tímido movimento na última sexta-feira ((8), quanto ao valor pago pelo município pelo prédio onde fora construída cuidadosamente a secretaria Municipal de Educação. O prefeito Anilton Foi taxativo: R$ 1 milhão e 742 mil, entre aquisição do prédio e a reforma. Certas manifestações impensadas, acabam se transformando em espetáculo circense.
Recentemente a Comarca de Paulo Afonso ganhou um novo prédio que vai abrigar o Fórum Adauto Pereira de Souza, além dos serviços do Judiciário com a instalação de duas novas varas: a 1ª da Infância e Juventude e a 2ª do Sistema dos Juizados Especiais. O monumento da Justiça foi inaugurado às pressas para satisfazer o então presidente do TJBA, desembargador Eserval Rocha, cuja gestão se encerraria em fevereiro deste ano, porém, nada ainda funciona por lá, pelo menos por enquanto. Estamos em abril e nada da inauguração oficial. Nenhum segmento questionou os critérios para aquisição do terreno e o valor do empreendimento. Se a situação tivesse ocorrido com a prefeitura, a oposição já teria batido de frente com o prefeito Anilton. Mas é a Justiça...
De plena e sã consciência todos sabem que é humanamente impossível se adquirir um imóvel como aquele por menos ao longo da Avenida Apolônio Sales. O prédio pago com o dinheiro do contribuinte é decididamente o segundo maior monumento construído pelo governo Anilton Bastos Pereira. O primeiro será a nova Escola Vereador João Bosco Ribeiro, que será inaugurada ainda este ano.