Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 05/04/2016

Chapa afasta candidato

Por: Luiz Brito
Ilustrativo

O PDT tem na sua chapa de candidatos à reeleição o presidente da Câmara Petrônio José de Lima Nogueira, Irmã Leda e Manoel Carreira, três nomes com bagagem eleitoral. O problema é achar outros bons nomes para completar a chapa, porque só tolos aceitariam servir de escada para a eleição de um deles. Quem em sã consciência topará disputar votos em uma chapa com três vereadores?

Taça besteirol

 Deu em nada a tentativa de forçar a cassação do vereador Luiz Aureliano. Quem bolou a proposta deveria levar a taça de “Besteirol do Ano”. Se quiseram fazer publicidade fizeram uma piada. E sem a mínima criatividade.

Meta a ser cumprida

O PDT tem uma meta de reeleger seus tres vereadores em Paulo Afonso. É a informação que tem a coluna. Não acho que seja algo difícil, o partido tem o prefeito Anilton Bastos Pereira à frente. E nessas horas usa todo o peso da máquina para atingir os seus objetivos políticos.

Virou uma casa de mãe Joana?

As ruas da frente, Landulfo Alves e Otaviano Leandro de Moares, estão aos poucos sendo são ocupadas por comerciantes ambulantes, que sem pagar impostos botam seus cacarecos importados nas calçadas para vender. Casa de mãe Joana?

Um diferencial

Esta eleição para a Câmara Municipal de Paulo Afonso será favorável a quem já tiver uma base política ou para quem é apoiado pela máquina municipal. Será a eleição mais lisa de todos os tempos, nenhum empresário irá correr o risco de financiar campanhas e se encalacrar. Até porque a sua esmagadora maioria está quebrada. Falida.

Nas pegadas do pai

Ivaldo Sales Junior quer seguir as pegadas do pai. “Precisamos preparar as futuras gerações”, argumenta.

Prenuncio

Empresário local que não anda feliz com a crise econômica disse em uma roda de amigos esta semana: “A oposição ganhando a eleição em Paulo Afonso a primeira coisa que atrasa é salário”.

Murista

O ser humano precisa ter posição. Não pode ser dúbio. Tem gente da prefeitura que consegue acender vela para o governo e para a oposição numa velocidade impressionante. Isso é estranho.

Falta ônibus

Usuários do transporte coletivo passam a maior dificuldade todos os dias. O atraso dos ônibus nos finais de semana que passam de hora em hora, dificulta a vida de quem precisa fazer o trajeto centro / bairros. Os moradores querem solução para o problema. Com a palavra o secretário de Serviços Públicos, Paulo Mergulhão.

Nomes na disputa

O quadro sucessório de Paulo Afonso fica praticamente definido no tocante à briga pela prefeitura. O PDT tem como candidato fixo o ex deputado Luiz de Deus (PSD) e a oposição se divide entre Paulo de Deus e Raimundo Caires com a probabilidade de chapa única até junho. Até lá teremos uma melhor noção como se comportarão as candidaturas de Luiz de Deus, Paulo de Deus e Raimundo Caires.

Um fato que pesa

Um fato que pesa em qualquer eleição majoritária para uma prefeitura é o número de candidatos a vereador.  Mais que o cabo-eleitoral contratado, quem mais vai para o corpo a corpo em uma campanha para uma prefeitura é o candidato a vereador, porque também está correndo para ganhar e tem que estar em todos os grotões. Por isso, é importante chapa forte e numerosa.

Caso perdido

A oposição em Santa Brígida, considera que em qualquer cenário que se formar, o prefeito Gordo de Raimundo (PT) terá pouca chance de reeleição.

 

 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados