Professor Jacques Fernandes (foto) ao que tudo indica se prepara para concorrer a uma vaga na Câmara de Paulo Afonso. Por essa muita gente não esperava. A entrada de Jacques no jogo mexe com as pretensões de uns e outros.
De olho nos cargos
O impeachment nem vingou e em Paulo Afonso tem gente está de olho nos cargos federais caso o Temmer assuma. Dá para acomodar uma porção de gente.
Prenúncio
Empresário local que não anda feliz com a crise econômica disse em uma roda de amigos esta semana: “A oposição ganhando a eleição em Paulo Afonso a primeira coisa que atrasa é salário”.
Murista
O ser humano precisa ter posição. Não pode ser dúbio. Tem gente da prefeitura que consegue acender vela para o governo e para a oposição numa velocidade impressionante. Isso é estranho.
Falta ônibus
Usuários do transporte coletivo passam a maior dificuldade todos os dias. O atraso dos ônibus nos finais de semana que passam de hora em hora, dificulta a vida de quem precisa fazer o trajeto centro / bairros. Os moradores querem solução para o problema. Com a palavra o secretário de Serviços Públicos, Paulo Mergulhão.
Nomes na disputa
O quadro sucessório de Paulo Afonso fica praticamente definido no tocante à briga pela prefeitura. O PDT tem como candidato fixo o ex deputado Luiz de Deus (PSD) e a oposição se divide entre Paulo de Deus e Raimundo Caires com a probabilidade de chapa única até junho. Até lá teremos uma melhor noção como se comportarão as candidaturas de Luiz de Deus, Paulo de Deus e Raimundo Caires.
Um fato que pesa
Um fato que pesa em qualquer eleição majoritária para uma prefeitura é o número de candidatos a vereador. Mais que o cabo-eleitoral contratado, quem mais vai para o corpo a corpo em uma campanha para uma prefeitura é o candidato a vereador, porque também está correndo para ganhar e tem que estar em todos os grotões. Por isso, é importante chapa forte e numerosa.
Alta tensão
O clima pode esquentar para o vereador Luiz Aureliano (PMDB) na sessão da próxima segunda-feira (4). Ele é alvo de possível cassação única e exclusivamente por ausência de domicílio eleitoral. Pode!
Caso perdido
A oposição em Santa Brígida, considera que em qualquer cenário que se formar, o prefeito Gordo de Raimundo (PT) terá pouca chance de reeleição. O pré-candidato João de Sizinandes pode interromper o ciclo de atrasos.