A criação de um Procon no município de Paulo Afonso foi um dos principais temas apresentados na ordem do dia na sessão da última segunda-feira (28) na Câmara de Vereadores. Quem levantou a discussão foi o pepista Edson Oliveira Maciel. O pedido consta na Indicação 030/2016, encaminhada ao deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP).
De acordo com Dinho, a unidade do órgão poderia ser instalada no SAC. “O governo do estado é quem cede toda a estrutura de preparação, cabendo ao Executivo municipal, apenas, custear o funcionário. Dinho também falou que o grande fator positivo da instalação de um Procon em Paulo Afonso seria a questão da telefonia de má qualidade, abuso em cobranças indevidas, internet de péssima qualidade, entre outras. Ele vem auxiliar, principalmente, a população de baixa renda que passaria a contar com essa opção de cobrar os seus direitos, pontua.
A proposta de instalação do PROCON em Paulo Afonso, não é nova. Em 2009, solicitação semelhante foi apresentada pelo então Vereador Osildo Alves da Silva.