Perguntei a uma fonte sobre a veracidade da candidatura do ex administrador do Bairro Tancredo Neves (BTN) a atual administrador do HMPA, José Pionório a vereador e a resposta foi curta e rápida: “está firme”. Porém, há aliados magoados.
“Está decidido”
Conversei ontem com uma figura política muito próxima do ex-prefeito Paulo de Deus (PMDB)) que, garantiu que sua candidatura é fato consumado. “Ele tem a maioria dos partidos da FPA (Frente Paulo Afonso) ao seu lado”, observou a fonte.
Checagem confirmada
O site vai arriscar em dizer que a candidatura do ex-prefeito Francisco Teles tomou rumo novamente, em Santa Brígida. Inclusive, segundo informação à coluna, Teles já vem mantendo algumas conversas reservadas, na base da luz vermelha. Algumas lideranças da terra de madrinha Dodô e Pedro Batistas devem em breve se posicionar a favor do ex-padre. Qual a fonte da coluna: fonte é algo sagrado que não se revela. Depois que recebi a informação fui checar com algumas lideranças. Não só confirmaram como ainda disseram que em muito breve tornarão o fato público.
Obras
O clima na cidade mudou da água para o vinho e a população está com outro astral desde que as máquinas começaram a trabalhar na pavimentação asfáltica e na troca das lâmpadas por LED. Questão de autoestima.
Boatos ao vento
Uma fonte me afiançou que o empresário Fábio da SECOF pode vir a ser candidato em Jeremoabo. Isso, lógico, se Anabel por algum motivo, não entrar na disputa.
Racha
Se a a oposição comandada em Jeremoabo por Derí do Paloma tiver dois candidatos, corre o risco de morrer na praia. O momento não é bom para aventuras como essas. Unidos já será difícil, imagine desunidos.
TV
Os secretários da prefeitura de Paulo Afonso começam a pegar o jeito de falar quando entrevistados para a TV. Uma iniciativa muito importante da Chefia de Comunicação e Informação da PMPA. dar visibilidade as ações do governo pela telinha. Vai haver um salto de qualidade, sem dúvida. Aliás, para a Prefeitura, a modernidade não é uma opção, mas uma exigência da cidadania. Por isso, investe em transparência, em tecnologia e na oferta de qualificação.
“A Constituição Federal é tão mal interpretada quanto a Bíblia”.
(Dennis Helderich)