Gigante do mercado atacadista do país o Grupo Assaí estuda implantar um loja de autosserviço em Paulo Afonso. Na manhã desta quarta-feira (9) o diretor regional para a Bahia e Sergipe do Grupo, Sandro Oliveira, esteve reunido na Prefeitura para discutir a viabilidade do projeto com o vice-prefeito, Jugurta Nepomuceno, e os secretários de Desenvolvimento Econômico, Leobson Teles; de Infraestrutura, Wilson Pereira, de Turismo, Marlos Guerra e o chefe de Gabinete, Junior Benzota.
O terreno já foi comprado e fica próximo ao centro de distribuição da Coca-Cola. São 12 mil m² de área, quando pronto o Atacado Assaí vai gerar em torno de 450 empregos diretos e indiretos. “Foi nosso primeiro contato com a cidade, a gente já tem uma ideia de que a cidade realmente tem uma vocação importante para a região”, comentou Sandro Oliveira durante a reunião.
Para Leobson a notícia é excelente para a cidade e em especial para o BTN - “Isso significa que Paulo Afonso é um exemplo de desenvolvimento para a região e mostra que o trabalho do Governo Municipal está no caminho certo. Além disso, vai ser um investimento a mais para o BTN, o bairro vai crescer muito mais, teremos mais empregos”.
O diretor regional do Grupo Assaí realizou uma visita ao local e aguarda a liberação de licenças ambientais para anunciar a decisão.