Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 02/03/2016

“Casa comum, nossa responsabilidade”

Por Luiz Brito DRT/BA 3.913
Reprodução

Depois do vexame na sessão da última segunda-feira, 29, quando uma professora da UNEB e alunos se retiram democraticamente do plenário Dr. Manoel Josefino Teixeira, um popular está sugerindo que a câmara Legislativa realize uma sessão solene em homenagem denominada "Casa comum, nossa responsabilidade", titulo semelhante ao da  Campanha da Fraternidade de 2016. O tema originalmente se refere sobre o direito de todas as pessoas ao saneamento básico e objetiva debater políticas públicas e ações que garantam a integridade e o futuro do meio ambiente. Mas no caso da Cãmara, será um momento de reflexão aos nossos parlamentares.

Vale tudo

Em pleno século 21, jamais conceberíamos dissertar sobre tal fato: outro dia fui vítima de odioso comentário difamatório, por um vereador de Santa Brígida. Sinceramente, não vou perder meu tempo dando explicações para a hipocrisia do ser humano. Pensei até em processá-lo, mas como vou processar o ‘dono da moral e dos bons costumes’.

E finalizo: “É ridículo e insano esse tipo de invasão na vida dos outros; mais que isso, é ridículo quando um assunto desse toma espaço nas atividades pessoais, já que o fato é totalmente político.

Não vai

O médico Nivanildo, apontado pela coluna, como possível candidato a prefeito agradeceu ontem a lembrança de seu nome, mas declinou do convite. Elogiado por sua competência, idoneidade e capacidade de trabalho, Nivanildo afirmou que seus objetivos são profissionais.

Já ganharam

Como só um candidato é eleito, não tem como saber quem fez o melhor acordo com o eleitor. Isso sem contar com Paulo de Deus, cujos seguidores andam cantando vitória e até escolhendo alguns secretários.

Esta é a questão

O assessor ou secretário que lhe dizer para ser agradável que o governo Gordo de Raimundo não está ruim, mostrar números favoráveis, ponha para correr porque está mentindo e lhe bajulando. Quer saber a verdade ouça: o povão.

Foi assim...

Na campanha para prefeito quando o mandatário era Raimundo Caires, enveredaram pelo achincalhe contra o então candidato Anilton Bastos Pereira (PDT), investindo até contra a sua honra. Elegeu-se prefeito com uma montanha de votos. Estão indo pelo mesmo caminho este ano. Baixaria não dá votos, mas tira.

 

Prazo final

O segundo secretário da Câmara Legislativa, vereador Luiz Aureliano (PT, terá até o dia 18 de março para escolher um partido. É quando a janela aberta pelo TSE se fecha para a mudança de partido. A coluna soube que Aureliano tentou o PRB do vereador Zé Carlos do BTN, porém, pelo que consta o PRB em nível local é da base aliada. Assim, não dá pra ele amarrar o burro. O REDE é seu caminho natural.

Fala demais

Taxista comentava ontem a um jornalista que o problema da oposição é que fala demais. “Muita gente quer alternância de poder, mas não dá para confiar muito. Começaram as promessas”, disse.

Vantagem

No município onde os adversários vão para a disputa com mais de um candidato, vão perder. Isso vale para a para a oposição em Jeremoabo. Quem está com a máquina na mão já larga na frente.

Ser ou não ser, eis a questão

A política local também está fogo com os principais partidos partindo em busca de alianças para manter suas pré-candidaturas. O que vem surpreendendo é a atitude de partidos grandes como PMDB e PP, duas das principais forças no campo da oposição que estão batendo cabeça e atravessando os discursos quando o assunto é debater as eleições municipais deste ano.

“Se todo mundo cuidasse do seu quintal como cuida da vida alheia, o Aedes aegypti já tinha sumido do Brasil”.

 (Popular)

 


Últimas

2001 até 2020 de 2656 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados