Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 26/02/2016

Casa nova

Por Luiz Brito DRT/BA 3.913
Reprodução

De saída do DEM, o ex deputado federal Luís de Deus escolheu o PSD como destino político. O desembarque na sigla governista foi acertado diretamente entre ele e o presidente da sigla na Bahia, o senador Otto Alencar. Para atrai-lo, Otto deve ter oferecido no mínimo uma contrapartida: a garantia de que ele será o cacique do PSD para a Região. 

Apertar os donos

O prefeito Anilton Bastos Pereira (PDT), precisa acabar com esse ar de moço bom e apertar o cerco contra os donos de terrenos baldios com mato alto, o combate ao mosquito transmissor da dengue e de outras doenças já saiu da fase de se conscientizar as pessoas e tem que fazer doer no bolso.

Jeremoabo tem nome

Fábio do SECOF é a nova bola da vez para disputar a prefeitura de Jeremoabo.

De pai para filho

O vereador Ivaldo Sales deve anunciar oficialmente a candidatura a vereador do filho Ivaldo Júnior.  

Novas aquisições

Quem deverá estar se filiando em breve a um partido da base situacionista será o advogado Fábio Almeida, provável candidato a uma cadeira na Câmara de Vereadores.

 Nem o papa

Nem o bom e amigável papa Francisco, que conseguiu construir a paz entre EUA e Cuba, conseguiria livrar a situação, leia-se Gordo de Raimundo (PT), de uma senhora surra nas urnas. “Será histórica”. É o que diz o povo de lá da terra de madrinha Dodô e Pedro Batista (Santa Brígida) e confirmado nas pesquisas internas dos partidos.

Mais do mesmo

O ex-prefeito Paulo de Deus (PMDB) declarou que segue pré-candidato a prefeito de PA. Que seria candidato a prefeito a coluna já sabia. Portanto, não houve pirotecnia da parte do Paulo de Deus  — e não há necessidade de “desmentidos” em colunas políticas cujos autores parecem não compreender o noticiário.

Abordagem

Depois da onda de assaltos na idade, já se notam os primeiros sinais da operação de segurança nas ruas. As abordagens policiais são efetivas e importantes, em pontos selecionados. Pode dar bons resultados.

Na rua

Mas, não é o suficiente. Falta mais polícia nas ruas, no patrulhamento dos bairros. Cercos e bloqueios não serão suficientes.

Moral

É triste ver que muita gente, ao invés de repudiar o crime por si só, acaba por fazer julgamentos morais, preconceituosos e mesquinhos. Uma vida é uma vida. Sem preconceitos.

 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados