Que falta faz um Alcides Modesto na política pauloafonsina. Desde que abandonou a política, a oposição não conseguiu forjar uma liderança com perfil aglutinador e que seja respeitado por todas as correntes partidárias. Hoje, na oposição todo mundo é “líder”.
Aqui Jaz!
Depois dos episódios do final de semana em Paulo Afonso, fica a curiosidade se o deputado federal Mário Júnior realmente virá ser candidato a prefeito. Pois, se vencer as eleições, perde o foro privilegiado e passará a ser investigado pelo juiz Sergio Moro. Aí não me parece como disse o próprio Mário Júnior, tão “suave” o voo da “nave”. Aliás arrisco dizer que o indiciamento do deputado Mario Jr., sepultou de vez qualquer possibilidade de sua candidatura nas eleições desse ano. Quem viver, verá.
Novo partido
A notícia de que o ex deputado Luís de Deus já acertou seu ingresso no PSD depois de uma reunião na semana passada com o senador Otto Alencar, controlador do partido na Bahia, gerou o maior buxixo neste fim de semana no cenário político. Tanto pelo que isto representa à pretensão concreta de ele vir a participar da sucessão municipal deste ano, como um forte candidato à sucessão do prefeito Anilton Bastos Pereira (PDT). Até a data da filiação de Luís de Deus já foi selada: 4 de março, 10 horas na Maçonaria.
Disputa...
O candidato Luís de Deus entra como favorito na disputa pela Prefeitura de Paulo Afonso. Esse favoritismo aumenta ainda mais quando se olha para a oposição e, mais uma vez, só se percebe a fragilidade das suas lideranças.
“A alegria evita mil males e prolonga a vida”.
(William Shakespeare)