Os vereadores Antonio Alexandre (PR) e Luiz Aureliano (PT são vereadores que, se não são excepcionais, não são omissos nos debates. Num parlamento é essencial na democracia que existam vereadores contestando e cobrando os atos dos prefeitos, ou vira uma geléia real.
Qual o mérito político?
Vejo como brincadeira quando se fala nos nomes de certos secretários como opções para vice-prefeito na chapa do Luís de Deus. Não têm base política, os votos não cabem numa cuia, e não acrescentariam nada.
Dezenas de e-mails
Recebi quase duas dezenas de e-mails elogiando a nota em que situei que a escolha do vice do Luís de Deus se daria de cima para baixo, sem a participação dos partidos nanicos. A escolha sairá mesmo da decisão do prefeito Anilton Bastos Pereira. Sempre foi e sempre será assim: ao primeiro murro na mesa os partidos nanicos se socam debaixo da mesa. Empregado não tromba com patrão.
Só sete meses
Faltam pouco mais de sete meses para as eleições municipais. A movimentação nas igrejas evangélicas já é intensa. Alguns pastores estão diminuindo a participação no processo para evitar desgaste interno.