Quem conhece o procurador do município, Dr Flávio Henrique Magalhães Lima, sabe ser um cidadão sério, acima de bandalheiras. O problema não é esse. É que na camada baixa da população sua imagem não é conhecida. Quanto ao boato de ser vice do Luís de Deus, sou pragmático: “vice não se convida, vice é convidado”.
Bom pra Sizinandes
A novidade da eleição em Santa Brígida é a pre candidatura do presidente da Câmara João de Sizinandes. A população terá a oportunidade de mudar os destinos do município.
‘Carrumbamba’
Lá mesmo em Santa Brígida há quem diga que o prefeito Gordo de Raimundo já sofre desgaste político, mesmo não tendo culpa nenhuma no escândalo do Lava Jato.
Água e óleo
Em Paulo Afonso, a oposição (leia-se PMDB, PSB e PP) estão como água e óleo no mesmo balde. Juntos, mas não se misturam.
Longo parto
Quem esperava que o nome do ex deputado Luís de Deus fosse anunciado como pré candidato a prefeito de PA depois do Carnaval se frustrou. Essa demora apavora tanto a situação quanto a oposição. Será um parto longo e dolorido.
Falando nisso
A base do governo na Câmara, esta precisa melhorar muito na defesa do executivo. A legislatura passada foi pautada pela oposição, embora limitada a Luiz Aureliano e Antonio Alexandre. Mesmo minoritária, a oposição atua em bloco, de apenas dois é bem verdade, e os vereadores situacionistas, na base de cada um por si. O líder do governo Marconi Daniel (PV) teve que se virar nos trinta.
A praça
Atenção, comando da Polícia Militar! Por falta de um policiamento mais ostensivo a Praça das Mangueiras se transformou numa boca de fumo e consumo de drogas ao ar livre afastando as famílias do seu lazer. É só anoitecer que o fumacê começa.
De Pai para filho
O vereador Ivaldo Sales (DEM) não disputará a reeleição, será substituído pelo filho Ivaldo Júnior. Em questão de qualidade política não haverá perda.
O gosto de tudo
No período momesco, a regra geral é que cada um procure afazeres para ocupar o feriadão nacional da forma que melhor lhe aprouver. Uns aproveitam para descansar; outros, para cair na gandaia; outros vão ao retiro religioso; outra ala aproveita o feriadão para juntar a família e curtir descanso em outros lugares. E tem aqueles, que aproveitam para fazer o que mais gostam: tomar cachaça. Pois bem! Certos prefeitos deveriam aproveitar esse restinho de mandato e explicar o que fizeram de positivo em prol dos seus municípios nesses quase quatro anos de desgoverno. Diga lá! Nada? Nada?
Duas opções
Com o fim do carnaval está aberta a pauta de discussões sobre a escolha do nome que vai figurar na chapa do candidato situacionista como vice na disputa. Há duas opções: indicar um nome do PT ou do PV, e solidificar a imagem que apenas os dois partidos dividem o butim dos cargos majoritários, ou escolher um nome indicado por um dos outros partidos que integram a base aliada, e tornar a escolha mais ampla e arejada. Mas não vou estranhar nem um pouco se a escolha recair em alguém do PV e ninguém chiar. Se Regivaldo Coriolano tivesse trocado o PC do B pelo PT como alguém sugeriu, talvez fosse convidado.