Uma reunião realizada na sexta-feira (29), na Câmara Municipal de Glória, entre representantes do governo municipal, Edielg Vieira dos Santos, Francisco Alves e Nivaldo Lopes – secretários de Ação Social, Infraestrutura e Governo, respectivamente, vereadores, a representante dos beneficiários das casas, Tatiana e Zorobabel Paiva (Embasa), a Coelba não enviou representantes.
A pauta
O governo municipal, através do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (SEDUR) entregará 40 casas às famílias aprovadas no cadastro da prefeitura.
“A prefeitura doou o terreno e também entrou com a contrapartida das obras e agora da finalização”, afirmou dr. Chico, secretário de Infraestrutura.
Francisco disse ainda que, a reunião se dá exatamente pelo atraso na entrega das moradias, porque as concessionárias não cumpriram a parte no acordo.
“Tanto a Coelba quanto a Embasa precisam concluir suas respectivas responsabilidades para que o governo possa entregar as casas que são gratuitas”, explicou.
Embasa
“No caso da Embasa o que aconteceu é que as casas ficaram em um nível abaixo das construções do município, e nós vamos fazer a elevatória para que a empresa possa concluir sua parte, isto num prazo de 40 dias”, afirmou o secretário de infraestrutura.
Coelba
“A Coelba, no entanto, já poderia ter feito sua parte na obra, a concessionária diz que a mudança de um funcionário responsável pelo projeto ocasionou o atraso, porém, a prefeita Ena Vilma Negromonte está em Salvador para agilizar a questão junto ao governo do estado, para que assim a Coelba cumpra sua parte o mais rápido possível”, disse dr. Chico.
Próximo passo
Na próxima segunda-feira (01), o secretário de infraestrutura, Francisco Alves e a representante dos beneficiários, Tatiane, da Embasa, e o representante do Poder Legislativo farão outra reunião para entregar um ofício à Coelba.
“Nós estipulamos este prazo, de 60 dias, baseados também no trabalho da Embasa, mas ainda não temos a posição da Coelba, portanto, pode ser que precisemos alargar”, explicou dr. Chico.
“A prefeita Ena Vilma tem a maior urgência em viabilizar finalmente a entrega dessas casas, porque sabe a necessidade dessas pessoas, mas tudo precisa sair dentro dos conformes”, concluiu Nivaldo Lopes, secretário de governo.