Regional

Paulo Afonso - 15/04/2010

Funcionário da 6ª CIRETRAN afastado por atender mal e pedir dinheiro a usuários

Por Washington Luís (da Agência de Notícias de Paulo Afonso)

Denúncias de mau atendimento aos usuários da 6ª CIRETRAN provocaram o afastamento de um servidor estadual, uma semana antes de sua aposentadoria por tempo de serviço. Depois de ouvir vários relatos de usuários do órgão, que afirmaram ter sido mal atendidos por um funcionário, cuja identidade foi preservada a pedido da direção, nossa reportagem procurou o diretor da 6ª CIRETRAN, Pedro Macário Neto, que ao lamentar o fato e pedir desculpas às pessoas afetadas, ordenou o imediato afastamento do servidor. Pedro Macário salientou que a medida tomada para evitar mais reclamações, não prejudica financeiramente o funcionário público do estado, já que o mesmo aguarda a documentação referente à sua aposentadoria nos próximos dias. Além da falta de cortesia para com os usuários, o servidor afastado também é acusado de arrecadar dinheiro ilegalmente (prática popularmente conhecida como "milho do galo"), em troca da execução de seu trabalho, que era a substituição de placas de veículos. Sobre a possibilidade de médicos que não exerçam funções oftalmológicas emitirem laudos para retirada de CNH, o diretor descartou, já que segundo ele, em Paulo Afonso apenas três clínicas especializadas são cadastradas para prestar esse atendimento. -"Os resultados dos exames são enviados diretamente para o sistema da 6ª CIRETRAN, o que impossibilita a fraude", frisou. A 6ª CIRETRAN, sediada em Paulo Afonso é responsável pelo atendimento a 13 cidades da região Norte do estado e segundo Pedro Macário, a média de atendimento mensal entre fornecimento de carteira de habilitação, mudança de categoria, renovação e transferência de emplacamento é de aproximadamente 900 usuários/mês.


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