O prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira (PDT) – foi recebido em audiência pelo secretário Josias Gomes (Relações Institucionais) para o debate das principais demandas do município.
Ele esteve acompanhado pelo Procurador Geral do município, Flávio Henrique Magalhães Lima, pelo secretário municipal de Relações Institucionais, Luis Carlos Carvalho, e pelo ex-prefeito de Paulo Afonso e ex-deputado federal Luiz de Deus.
Segundo Josias Gomes, um dos assuntos tratados foi a crise econômica do município em decorrência da redução da arrecadação de ICMS com a queda dos valores do preço do kw/hora.
“O Estado apoiará Paulo Afonso, que teve uma queda de 40% na arrecadação do ICMS em 2015 comparando-se com o ano de 2014. Essa redução terá seus impactos negativos neste ano de 2016, já que a energia elétrica é o principal produto gerador de receita no município”, explicou Josias Gomes.
O prefeito destaca o apoio estadual na área da Saúde. “Teremos ajuda na obra de implantação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Nair Alves de Souza (HNAS). E também no nosso projeto de transformar o antigo hotel da Chesf em um hotel escola. Estamos negociando com o trade turístico baiano para concretizarmos esse projeto, que incrementará a economia local”, pontuou o prefeito Anilton Pereira.