Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 22/01/2016

Pé na estrada

Por: Luiz Brito DRT/BA 3.913
Reprodução

Quem está com o pé na estrada com a sua campanha para vereador de Paulo Afonso, com visitas diárias aos bairros é o radialista Fábio Salvador. Um bom nome. Seu slogan de campanha deve ser: Agora é Fábio, o Salvador. Para quem começou com a candidatura do zero, Fábio, o Salvador aparece hoje como um dos nomes fortes entre as candidaturas da base governista para a Câmara de Paulo Afonso, é para ele comemorar.

A hora da política

O prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira (PDT), passou 2015 afirmando que não era hora de tratar de eleição. Agora, as coisas mudaram e Anilton tem reservado algumas horas do seu tempo para cumprir agenda com aliados políticos o que é natural no ano da eleição.

Convento

Ouvi dizer que um detento de Paulo Afonso teria pedido ao padre Celso uma igreja dentro da penitenciária. Já pensou se a moda pega? No futuro seria um convento. Não se questiona a intenção do detento que fez a reivindicação. Mas, em Paulo Afonso por exemplo, com tanta igreja espalhada pela cidade, todo mundo ia querer armar uma tenda lá dentro. Ia virar uma Torre de Babel.

Queda real

O que acontece hoje é que, a queda no repasse do ICMS às cidades sedes de hidroelétricas não é mais em cima do projetado é uma queda real e bem além do que estava previsto. Por isso muitos municípios não estão conseguindo pagar em dia os servidores. Neste ponto Paulo Afonso está se salvando. Com o Brasil afundando na crise não sei se vai continuar escapando.

Muita dificuldade

Falando em prefeitos, dos que vão disputar a reeleição, a maioria esmagadora o fará dentro de um desgaste grande. Prometeram muito na campanha, veio a crise econômica e mal estão conseguindo pagar os servidores do quadro, porque a maioria dos provisórios já demitiram.

Não quer saber

Só que, quem tem a sua rua esburacada, com lama, mato, não quer saber se estamos atravessando ou não uma grave crise econômica, querem a melhoria. E quando não vem votam contra. Em política, o povo quer resultados do eleito, não importa como.

Não é o que parece

Conversei com uma figura antiga e relevante da política de Paulo Afonso. Ele não acredita que o ex-deputado Luís de Deus será candidato a prefeito de PA.  Na opinião da minha fonte, a disputa será entre o procurador do Município Flávio Henrique Lima (PV) e um candidato de oposição, no caso, Paulo de Deus ou Raimundo Caires.

Prioridades

A equipe do governo Anilton sabe que o primeiro semestre deste ano será um dos mais difíceis. Terá que estabelecer a prioridade das prioridades. O chefe já determinou como prioridade os salários, Saúde, Educação e Segurança. A ordem é vencer ou vencer a crise.

 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados