Motoristas que trafegam pelas ruas da Alegria e Duque de Caxias, principais vias de circulação de veículos na cidade de Jeremoabo, depois da interdição da Goela da Ema, que se transformou no mais novo cartão postal da cidade, reclamam dos inúmeros buracos ao longo das duas ruas.
Os que se posicionaram contra ao decreto municipal argumentam que a obra foi imposta, sem negociação com moradores; que o trânsito não recebeu a devida orientação; faltam placas orientadoras; que as ruas que receberão o maior fluxo Rua da Alegria e Duque de Caixas não receberam melhorias, etc.
Os que foram a favor torcem para o fim da circulação de caminhões pesados e ônibus pelo centro da cidade.
As Ruas da Alegria e Duque de Caxias são atualmente as principais vias de mobilidade, por elas passam os ônibus, transportes alternativos, caminhões, veículos particulares e outros. São tantas as crateras que a circulação de veículos precisa ser feita muito lentamente para não danificá-los. “Aqui a gente tem de trafegar em marcha de tartaruga, para não danificar o veículo”, completa um popular. Os carros ficam sem condições de circular e deixa o trânsito muito lento. Há também motoristas que estacionam dos dois lados da via”, relata um popular.