O ex-prefeito de Jeremoabo João Batista melo de Carvalho, embora não possa se candidatar à sucessão municipal, já que sua esposa Anabel é a mandatária, não perdeu a força política. Tista de Déda ainda dá as cartas na hora da formação da chapa à prefeitura no seu município. A peregrinação de candidatos a pedir a bênção para Tista ainda é grande.
Contextos diferentes
O vereador Luiz Aureliano (PT) (PMDB) cumpre um bom mandato no parlamento, faz o seu papel de oposição. Entre isso e dizer que é suficiente para vencer a eleição para a PMPA há um abismo grande. Eleição majoritária tem um componente diferente, pesa muito a empatia com o eleitor, que para governador, senador e prefeito é mais exigente na escolha.
Alto nível, um exemplo aos novos
O vereador Regivaldo Coriolano (PCdoB) pode ser criticado em alguns pontos da sua carreira política, mas é um exemplo aos novos no seu comportamento nas entrevistas, comícios, programa de televisão: só debate em alto nível, não se conhece dele uma baixaria.
Votação coerente
O vereador Alex Almeida (PDT) merece ser olhado com respeito, porque não arredou o pé da linha da oposição na Câmara Municipal de Glória, ao contrário de alguns colegas. Político tem que ter um lado, posições claras e não ficar pulando de galho como macaco.
Questão de fé
Sinceramente não acredito que algumas denominações evangélicas de Paulo Afonso tenham só a intenção de cuidar da religiosidade do seu rebanho. Alguns dirigentes religiosos estão envolvidos até a alma com a política dos homens. Falar é fácil, o mais importante é mostrar a verdade através de atitudes. Não é?
Feliz da vida
Empresário comentava em uma agência bancária que, graças a Deus, este ano estará completamente livre de visitas indesejadas de partidos e candidatos pressionando por dinheiro.
Mulheres, uni-vos!
Toda chapa obrigatoriamente tem que ter a cota das mulheres. Do contrário, não é registrada. Algumas são estimuladas para compor, mas não votam nem em si mesmas. Não podem reclamar que foram ‘usadas’.
Enfim, férias!
Servidores públicos também costumam compor na chapa dos partidos nanicos para tirar férias do trabalho. De acordo com a legislação, são favorecidos pelo afastamento do trabalho.