Para deputado estadual, Val Oliveira (PP) contabilizou 12.646 somente em Paulo Afonso, sua terra natal. O segundo mais votado do município, e outros 19.657 em outras regiões do Estado, totalizando 32.303 votos, insuficientes para elegê-lo. Nadou de braçada, contudo, não deve estimar que para prefeito repetirá o feito. É outra eleição e num universo de vários candidatos regionais. Não deve se enganar com a cor da chita.
Nome novo
Alguns empresários de Paulo Afonso balançam o nome do médico Nivanildo Firmino Lima, diretor da Cliomel, como opção para ser candidato a prefeito de Paulo Afonso. O médico, tem a vida financeira estabilizada, e considero uma tremenda burrice ser candidato a qualquer cargo público, que nada lhe acrescentaria.
Equação política
A suposta pré-candidatura a prefeito do deputado Mário Negromonte Júnior (PP) nasce destinada ao fracasso. Há quem diga que ele nada tem a perder. Errado. Se de fato for candidato e tiver votação inexpressiva – como tudo indica que terá –, pode queimar-se para alçar voos futuros.
Vida nada fácil
Os prefeitos do interior não terão vida nada fácil na campanha deste ano ao buscarem a reeleição. Todos se elegeram atacando os ex-prefeitos, taxando-os de incompetentes, e muitos estão fazendo uma administração tão ruim ou pior que os seus antecessores.