Embora em recesso o expediente no Poder Legislativo e atendimento dos vereadores em seus respectivos gabinetes deveriam estar ocorrendo normalmente, porém devido a uma grande reforma nos gabinetes dos parlamentares, as atividades só devem voltar ao normal a partir da próxima semana. Desde o começo de dezembro apenas os prazos legislativos e as sessões ordinárias, realizadas sempre às segundas-feiras, estão suspensos. Servidores da Casa pelo mesmo motivo voltam a desempenhar suas funções na próxima segunda-feira (4) e o atendimento ao público não se altera. O mesmo ocorre com a Assessoria de Comunicação da casa. A presidencia deverá designar uma comissão formada por tres vereadores para atuar em regime de plantão durante o recesso.
Poder Executivo
De acordo com informações do Assessor de Comunicação da prefeitura, Luiz Brito, os vereadores podem ser convocados a qualquer momento pelo chefe do executivo municipal, Dr. Anilton Bastos Pereira(PDT), para uma sessão extraordinária, onde vão apreciar aditivo ao texto de criação do Consócio Público de Saúde que engloba 9 cidades do norte baiano, cuja assinatura se deu na última quarta-feira (23) em solenidade convocada pelo governador Rui Costa.
O compromisso foi formalizado em cerimônia no Salão de Atos da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, com as presenças dos prefeitos e prefeitas de Paulo Afonso, Rodelas, Chorrochó, Glória, Jeremoabo, Macururé, Santa Brígida, Abaré e Pedro Alexandre. O compromisso foi formalizado em cerimônia no Salão de Atos da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.