O mês de maio tem um significado todo especial para a população de Paulo Afonso. Além do Dia das Mães, também se comemora o Dia Municipal da Paz. O tema será lembrado em sessão solene no plenário Dr. Manoel Josefino Teixeira na manhã de terça-feira (05), às 9h, e terá como palestrantes o bispo Diocesano Dom Guido Zendron, um representante do Ministério Público, o comandante do 20º BPM, tenente coronel Bruno Sturaro e a delegada regional Dra. Mirela Santana. O dia foi instituído através da Lei nº 780, vigente desde 05 de maio de 1997 e foi sancionado pelo então prefeito Paulo Barbosa de Deus. Antes da solenidade será executado o hino nacional pela banda da 1ª Cia de Infantaria com o hasteamento simultaneo das bandeiras do Brasil, da Bahia e do município,
O presidente da casa das Leis Petrônio Nogueira (PDT) afirma que enquanto Instituição a Câmara deve estimular a lembrança e o debate de temas pertinentes e a PAZ é um deles. A legislação existe há mais de 18 anos e vamos retomar a tradição de comemora-la, afirmou o presidente.
“A comemoração tem como objetivo levar as pessoas a sensibilizarem-se para a necessidade da paz no mundo e para promoverem atos que tenham como resultado o fim dos conflitos entre povos e a consagração da paz mundial”, frisou o segundo o secretário Regivaldo Coriolano da Silva (PCdoB).